Embora longe de ser perfeito, a nova jogabilidade de zona aberta de Sonic Frontiers é um dos recursos mais notáveis do jogo, e os fãs dele ficarão felizes em saber que está sendo considerado para o próximo jogo da série.
Nos últimos dias, o diretor Morio Kishimoto respondeu perguntas de fãs no Twitter, conforme resumido pelo Tails Channel, revelando algumas informações interessantes sobre para onde a série pode estar caminhando. Conforme mencionado acima, o diretor do jogo afirmou que a jogabilidade em zona aberta de Frontiers será trabalhada e está sendo fortemente considerada para o próximo jogo, que já está confirmado em andamento.
O diretor do Sonic Frontiers também confirmou que também há planos para expandir o combate e tornar as batalhas mais profundas e imersivas, o que soa bastante bom, considerando que o sistema de combate do Sonic Frontiers foi uma surpresa bem-vinda, apesar da falta geral de desafio. Outra área em que a série poderia se sair melhor é acabar com as fases dos jogos anteriores, como Green Hill Zone e Chemical Plant.
O diretor de Sonic Frontiers também comentou sobre a história do jogo, dizendo que sente que não foi tratado da melhor maneira que poderia. Os próximos jogos da série devem dar mais atenção a isso, além de se aprofundar nos personagens. A história não é a única coisa que o diretor de Sonic Frontiers acha que deve ser melhorada, pois o próximo grande passo para esta nova geração de jogos do Sonic deve ser adicionar mais personagens jogáveis.
Sonic Frontiers já está disponível para PC, PlayStation 5, PlayStation 4, Xbox Series X, Xbox Series S, Xbox One e Nintendo Switch em todo o mundo. Você pode aprender mais sobre a última entrada da série verificando minha análise.