Quase um mês após a revelação das especificações do suposto PS5 Pro, uma recente matéria do The Verge confirma a autenticidade dessas informações sobre a suposta atualização de meio de geração. Além disso, relata-se que a Sony está orientando os desenvolvedores a se prepararem para otimizar seus jogos para o hardware mais avançado.
Tom Warren, do The Verge, destaca que o foco está em aprimorar o suporte ao ray tracing em jogos existentes ou futuros no PS5. O site menciona que os desenvolvedores que conseguirem oferecer melhorias substanciais em seus jogos poderão ser reconhecidos com o selo “Trinity Enhanced“, semelhante à abordagem da Microsoft com os jogos otimizados para o seu console de última geração, o Xbox Series X.
Diversos jogos já disponíveis no PS5, como Devil May Cry 5: Special Edition, Star Wars Jedi: Survivor e Spider-Man 2, já integram esse recurso, embora o desempenho possa variar.
A Sony ainda não divulgou uma data de lançamento para a atualização intermediária do PS5, tampouco revelou oficialmente o hardware. No entanto, em fevereiro, analistas indicaram que a Sony provavelmente lançaria um PS5 Pro ainda neste ano.
0 Comentários