Silent Hill 2 Remake ganha classificação que menciona sangue, violência e Pole Dance


Silent Hill 2 Remake ganha classificação que menciona sangue, violência e Pole Dance (2)

Embora ainda não tenha sido definida uma data de lançamento ou janela de lançamento para o tão aguardado remake de Silent Hill 2 pela Bloober Team, indícios recentes sugerem que um anúncio pode estar próximo. Isso porque o ESRB (Entertainment Software Ratings Board) acabou de classificar o próximo jogo de terror.

Como era de se esperar para um título da série, o jogo recebeu a classificação “M” para adultos da ESRB. Embora seja natural esperar a menção de sangue e violência, a classificação também faz referência a elementos inesperados, como “pole dancing” e “material sexual”. Esses detalhes adicionam uma nova dimensão à expectativa em torno do jogo e deixam os fãs ansiosos por mais informações sobre o que esperar deste tão aguardado remake.

Classificação e descrição do Silent Hill 2 ESRB:

Este é um jogo de aventura e terror no qual os jogadores assumem o papel de um homem que retorna a uma cidade misteriosa enquanto é atormentado por seu passado. De uma perspectiva de terceira pessoa, os jogadores exploram a cidade de Silent Hill, interagem com personagens e lutam contra humanos e criaturas (por exemplo, Pyramid Head, manequins, monstros). Os jogadores usam pistolas, espingardas, rifles e facas para matar os inimigos. O combate é destacado por tiros realistas, gritos de dor e efeitos de respingos de sangue. Alguns ambientes apresentam grandes manchas de sangue e/ou intestinos/órgãos em paredes, pisos e corpos ao redor. Cenas e ilustrações retratam outros casos de violência e/ou sangue e sangue coagulado: personagens empalados; um personagem morto sufocado com um travesseiro; inimigos com partes do corpo costuradas. O jogo contém algum material sugestivo/sexual: personagens dançando no pole dance em ambientes de clubes de strip-tease; cartazes de mulheres com trajes reveladores (por exemplo, sutiã e calcinha, decote profundo); diálogo alusivo à sexualidade e/ou abuso/má conduta sexual (por exemplo, “Lembra daquela vez no hotel? Você disse que levou tudo. Mas esqueceu aquela fita de vídeo que gravamos”; “Não me toque…Você só está atrás de um coisa… Ou você poderia simplesmente me forçar, como ele sempre fazia.”). A palavra “merda” aparece no jogo.

Houve, há muitos anos, um mito circulando sobre Silent Hill 2, sugerindo a existência de uma cena oculta em que Maria realizava uma dança no pole dance. Até onde se sabe, nada foi oficialmente confirmado para apoiar essa alegação. No entanto, parece que a Bloober Team estava ciente desse mito e talvez tenha decidido abordá-lo de alguma forma.

Embora o remake de Silent Hill 2 ainda não tenha uma data de lançamento definida, há especulações de que ele chegará ao PC e ao PS5 ainda este ano, caso os rumores sejam verdadeiros. Os fãs estão ansiosos para ver como a Bloober Team irá abordar essa icônica e misteriosa cena, entre outras adições e melhorias que o remake pode trazer para esta amada obra-prima do horror.

Vivencie uma verdadeira aula de terror psicológico com este jogo, aclamado como o melhor da série, no hardware mais atual com visuais sinistros e sons de arrepiar. Assuma o papel de James Sunderland e explore a quase deserta cidade de Silent Hill neste muito aguardado remake do clássico de 2001. Atraído até este lugar misterioso por uma carta de sua esposa, que morreu há três anos, James vasculha a cidade atrás de vestígios dela. Entre num mundo onírico e se depare com monstros perversos, o ameaçador Pyramid Head e um elenco de personagens aparentemente comuns que tentam lidar com o passado. À medida que James aceita sua instabilidade, uma pergunta ainda restará: qual o verdadeiro motivo para ele vir a Silent Hill?

Nossa Nota: 8.9
Metacritic: 86
Desenvolvedor: Bloober Team
Publicadora: Konami
Lançamento: 08/10/2024
Classificação: 18+
Gêneros:
Ação Survival Horror
Plataformas:
PlayStation 5 PC
Onde Comprar:

Sanzio Moreira
Sanzio Moreira tem 34 anos e é Fundador e Editor-Chefe do PS Verso. Amante da cultura gamer e sempre apaixonado pelo universo. Atuo como jornalista e Content Manager do mercado de games por 6 anos. Tive a ideia de criar este site exclusivamente pela vontade informar e ajudar a comunidade gamer brasileira.

0 Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *