O showrunner da série de The Last of Us da HBO, Craig Mazin, confirmou que os eventos de The Last of Us: Part 2 serão contados por mais de uma temporada, com planos de fazer uma terceira temporada da série, desde que sustente um público grande o suficiente. Isso está de acordo com os comentários anteriores de Mazin de que ele espera expandir The Last of Us além da segunda temporada.
Vai ser mais de uma temporada. Há mais história, então este programa não terminará na segunda temporada, a menos que as pessoas não assistam e seremos cancelados. Exceto isso, faremos algumas coisas exatamente como no jogo.
Faremos outras coisas que estão no jogo e algumas coisas que estão no jogo, mas faremos de maneira diferente em nosso próprio método. Não importa se você jogou o jogo ou não. Você ficará surpreso com o desenrolar da temporada. Temos algumas reviravoltas interessantes.
Em outro lugar, Mazin explicou que há uma chance de vermos episódios de flashback com personagens anteriores, embora ele tenha descartado outro episódio de Bill & Frank.
Sempre há uma chance para tudo. Conosco, você nunca sabe, e obviamente não nos limitamos a cronogramas. As pessoas que estão mortas às vezes reaparecem e às vezes encontramos pessoas que nem conhecíamos e então descobrimos que elas são alguém. O que você não verá é, por exemplo, outro episódio muito especial com Bill e Frank, não vamos ordenhá-lo. Quando fazemos algo que achamos bonito, deixamos ser como está e encontramos outras coisas bonitas para fazer.
The Last of Us HBO foi ao ar no início deste ano e estrelado por Pedro Pascal como Joel e Bella Ramsey como Ellie. Em maio, foi relatado que a série tinha uma média de 32 milhões de espectadores por episódio .