Embora se especule que a CPU do PlayStation 5 Pro traga apenas melhorias marginais em relação ao seu antecessor, as possibilidades vão além do esperado.
Num recente vídeo compartilhado por Moore’s Law is Dead, foram reveladas mais informações sobre a aguardada atualização de meio de geração do console, destacando algumas pequenas, porém significativas, melhorias no sistema, incluindo o upscaler PlayStation Spectral Super Resolution. Segundo o leaker, a CPU Zen 2 do novo console será construída em 4 nm, o que promete uma densidade maior e potenciais melhorias adicionais em relação ao processador do modelo básico, como consumo de energia reduzido, eficiência de custos otimizada e um formato mais compacto. Com isso, o sistema pode até mesmo ser mais compacto que o modelo original e a revisão “Slim” lançada anteriormente. Sobre o preço, Moore’s Law is Dead sugeriu que a Sony poderia manter o valor em torno de $500, se assim o desejar.
Além disso, novas informações foram reveladas sobre o PlayStation Spectral Super Resolution, o qual será integrado ao PlayStation 5 Pro. Ao contrário do que se pensava, o PSSR não é derivado do próximo upscaler AMD FSR 4, mas sim uma criação totalmente desenvolvida pela Sony. Essa distinção levanta a expectativa sobre a capacidade do PSSR em superar o upscaler da AMD, especialmente em consoles onde o NVIDIA DLSS não está disponível.
Relacionados:
- PS5 Pro não tem motivo para existir, dizem desenvolvedores
- PS5 Pro pode não rodar GTA 6 a 60 fps
- Vazamento de specs do PS5 Pro fará a Sony investigar Thirdies [Rumor]
Com os rumores indicando um possível lançamento do PlayStation 5 Pro até o final de 2024, uma revelação oficial parece estar cada vez mais próxima. Continuaremos a trazer as últimas novidades sobre o sistema, então fique atento para mais atualizações.
0 Comentários