Hoje, a EA revelou uma grande mudança organizacional que resultará na dispensa de aproximadamente 670 funcionários, representando 5% de sua equipe. Como parte dessa reestruturação, o jogo de tiro em primeira pessoa de Star Wars em desenvolvimento pela Respawn foi cancelado.
Após o comunicado dos cortes feito pelo CEO Andrew Wilson, Laura Miele, presidente da EA Entertainment, enviou uma mensagem à equipe detalhando as futuras prioridades comerciais da empresa. Isso inclui o anúncio de que a EA está abandonando um jogo de ação de Star Wars em estágios iniciais de desenvolvimento, como parte de seu compromisso contínuo com suas próprias marcas e com o suporte aos jogos existentes.
“É sempre difícil abandonar um projeto e esta decisão não é um reflexo do talento, tenacidade ou paixão da equipe pelo jogo”, escreveu Miele. “Dar aos fãs os próximos episódios das franquias icônicas que eles desejam é a definição de uma narrativa de grande sucesso e o lugar certo para focar.”
Há poucas informações disponíveis sobre o FPS de Star Wars, mas há especulações de que ele poderá apresentar um protagonista Mandaloriano de alguma forma. Quanto ao jogo de estratégia de Star Wars da EA, seu destino permanece incerto.
Além disso, a EA está planejando reestruturar suas equipes de Battlefield após a saída de Marcus Lehto, anunciada recentemente. Isso inclui o encerramento da Ridgeline Games, com alguns de seus desenvolvedores sendo integrados à equipe da Ripple Effect. Danny Isaac e Darren White, da Criterion, assumirão a supervisão do desenvolvimento single-player da série daqui para frente.
A empresa também decidiu encerrar uma série de jogos para celular, incluindo os previamente anunciados F1 Mobile Racing e MLB Tap Sports, além de títulos como Kim Kardashian Hollywood e The Lord of the Rings: Heroes of Middle-earth, que foi lançado há menos de um ano.
De acordo com a IGN, a EA está planejando reorientar seus esforços de negócios e desenvolvimento para se concentrar em algumas de suas principais franquias, como EA Sports, Apex Legends, Star Wars: Jedi, Homem de Ferro, Pantera Negra, Battlefield, Need for Speed, Dragon Age, Skate e Os Sims. Além disso, foi revelado que uma equipe ainda está na fase de pré-produção do próximo jogo da série Mass Effect, embora o foco principal da Bioware atualmente permaneça em Dragon Age.
“Não passou despercebido que essas mudanças são mais do que palavras em uma página; elas impactam diretamente o trabalho que você faz todos os dias e, em alguns casos, significam que estamos eliminando funções e dizendo adeus a colegas talentosos”, escreveu Miele. “Nunca perderei de vista o impacto humano destas decisões e sei que a mudança e a disrupção não são fáceis. Em momentos difíceis, devemos lembrar o quão importante é mostrar-nos aos nossos jogadores e uns aos outros.”
0 Comentários