Os títulos do PlayStation abençoaram os jogadores com novas experiências desde 1994. Agora, o console de quinta geração foi lançado. O PlayStation 5 é capaz de levar os jogadores a lugares que antes não eram possíveis. Com um SSD poderoso e um ótimo desempenho de novos recursos gráficos. No entanto, há uma coisa que sempre permanecerá a mesma: o poder de uma reviravolta na história, também conhecido por “Plot Twists”.
As reviravoltas na história são um grande tropo narrativo que existe em todas as formas de contar histórias. Eles estão presentes em vários títulos do PlayStation e podem melhorar ou arruinar um jogo do PlayStation, mas na maioria das vezes, a experiência do jogador é enriquecida pelas grandes reviravoltas narrativas.
10. Colt tem uma filha – Deathloop
Deathloop é um jogo de ação em primeira pessoa desenvolvido pela Arkane Studios e publicado pela Bethesda Studios como um título para o PlayStation 5. A história envolve um homem chamado Colt, desesperado para descobrir sua identidade e por que ele continua revivendo o mesmo dia, várias e várias vezes. acabou, enquanto era caçado por Julianna, a mulher estranha com as habilidades de uma assassina talentosa.
À medida que os jogadores progridem no Deathloop, há muitas reviravoltas na narrativa. A mais profunda não é apenas que Colt estava aqui voluntariamente, mas que Julianna, a mesma mulher com quem Colt vinha discutindo e matando todos os dias, era sua filha.
9. Sam e o Bebê – Death Stranding
À medida que os jogadores embarcam em uma missão para se reconectar com a América, muitos fãs de Hideo Kojima podem estar esperando algum tipo de reviravolta. Kojima é conhecido na indústria de jogos por sua inovação, e histórias brilhantes e o sucesso da série Metal Gear são uma prova disso. Death Stranding não decepciona com suas surpresas.
A surpresa mais notável vem no final do jogo, em que o jogador descobre que as memórias que estão vendo da unidade BB, Lou, não são as memórias deste bebê de Cliff, mas de Sam. Acontece que Sam era o BB original, e seu renascimento desencadeou o evento Death Stranding.
8. Horrores sobrenaturais – Bloodborne
À primeira vista, Bloodborne parece seguir um feito semelhante ao Dark Souls. Tanto no sentido de jogabilidade quanto no desejo de caçar criaturas ímpias. Em Bloodborne, os jogadores são encarregados de caçar feras e acabar com o flagelo, para acabar com a noite. No entanto, nem tudo é como parece à primeira vista, pois Eldritch Horrors começam a se infiltrar no jogo e os mistérios cósmicos se desvendam.
Acontece que todo o enredo de Bloodborne e o final mais difícil são em parte para os seres Eldritch conhecidos como os Grandes. Há uma sabedoria profunda por trás do jogo, que muitos ainda tentam decifrar até hoje, mas é uma grande surpresa quando os fãs esperavam caçar feras e, em vez disso, lutaram contra horrores cósmicos.
7. Identidade de Gray Fox – Metal Gear Solid
Metal Gear Solid está repleto de personagens memoráveis, em parte graças à genialidade de Hideo Kojima. O título exclusivo do PlayStation tinha um personagem chamado Gray Fox, um misterioso assassino ninja ciborgue que provocava Snake e perseguia Shadow Moses em sua missão.
Mais tarde, Snake se lembra de quem Gray Fox está por trás daquela máscara de ciborgue. Frank Jaeger, companheiro de armas de Snake e amigo do Metal Gear original. Fox traiu Snake por Big Boss na Outer Heaven Uprising e lutou contra ele durante a Distúrbio da Terra de Zanzibar. Solid Snake assumiu que seu amigo estava perdido para sempre após sua primeira batalha, até o reencontro em Metal Gear Solid.
6. Honra do Lorde Shimura – Ghost of Tsushima
Após o clímax épico e a derrota da invasão mongol, Jin se reúne com seu tio, Lord Shimura na propriedade da família. Jin Sakai abandonou os princípios de um samurai para se tornar o primeiro ninja e utilizou táticas desconhecidas para os mongóis para que o Japão pudesse ter sucesso, e Tsushima seria libertado da invasão, dando origem ao Ghost of Tsushima.
Lord Shimura encontra Jin, para lhe dizer que seu sacrifício foi em vão e que o clã Sakai foi dissolvido. Eles conversam e se reconectam. O vínculo mais próximo entre pai e filho. Isso é até que Shimura revela que ele foi ordenado a matar Jin. Seu dilema é poético e lindamente trágico, com um resultado que é decidido pelo jogador e assombrará seus dias, não importa o quê.
5. Joel Salva Ellie – The Last Of Us
Toda a jornada de The Last of Us tem o rude Joel, viajando pela América para levar a jovem adolescente Ellie aos Vagalumes. Os Vagalumes são um grupo de combatentes da liberdade, que resistem aos remanescentes fascistas de um governo pré-surto. Ellie é imune ao vírus fúngico que colocou a humanidade à beira da extinção.
Não é até que Joel e Ellie chegam ao seu destino, que Joel percebe que Ellie é a filha que ele perdeu há tantos anos. Ele a salva, mas ao custo de matar até o último Firefly no hospital, incluindo os médicos que estavam tentando salvar a humanidade, tudo porque ele não podia aceitar que a cirurgia precisaria matá-la. Um sacrifício que não era dele para fazer, mas como pai, ele não poderia suportar.
4. Tinkerer é Phin – Spider-Man: Miles Morales
Com o famoso Spider-Man, Peter Parker de férias, a cidade de Nova York fica com o novo Aranha, o protegido de Peter Parker: Miles Morales. Em Marvel’s Spider-Man: Miles Morales, os jogadores experimentam grande poder e responsabilidade em partes iguais. Miles luta para equilibrar sua vida como herói, dentro e fora do traje, enquanto ajuda os cidadãos da cidade de Nova York.
Sua amiga recentemente ressurgida, Phin, acaba sendo a vilã contra quem ele está lutando. Tinkerer está fornecendo uma nova gangue de Nova York com equipamentos e armas para combatê-lo, e ele não tinha ideia até aquele momento.
3. Cole é Kessler – inFAMOUS
Depois que Cole MacGrath recebe um pacote misterioso, no Distrito Histórico de Empire City, o pacote explodiu e devastou a cidade em destruição, matando milhares. O resultado deste evento, desencadeou os poderes de Cole, dando-lhe Electrokinesis. Colt aproveita seus novos poderes e tenta trazer ordem a uma cidade imprudente, enquanto luta contra o poderoso e misterioso Kessler.
Acontece que Kessler é Cole. O vilão inFAMOUS revelou tudo a Cole, mostrando seu inimigo: The Beast, uma ameaça a toda a vida. Kessler fugiu com sua família enquanto o mundo sofria. Usando seu poder mais perigoso, ele voltou no tempo para garantir que Cole fizesse a explosão acelerar o processo de seus poderes.
2. Aloy é um clone – Horizon: Zero Dawn
Criada como uma exilada desde o nascimento, Aloy passa seus anos se perguntando por que foi banida de uma sociedade à qual nunca fez nada. Horizon: Zero Dawn responde as perguntas do jogador, e de Aloy, sobre o quão importante ela é como personagem.
Aloy é um clone genético da engenheira do século 21, Dra. Elisabet Sobeck. Ela foi criada por GAIA, a IA do Projeto Zero Dawn, na esperança de que o clone de Sobeck um dia pudesse derrotar HADES, uma IA desonesta determinada a destruir a vida artificial.
1. Loki é filho de Kratos – God of War (2018)
Não é nenhum segredo que Loki ganhou um grande número de seguidores desde sua primeira aparição em Thor , da Marvel Studios. Desde então, o personagem tem sido mais prevalente nas representações da mitologia nórdica, sendo uma delas o God of War de 2018 . O jogo é a história de um pai raivoso e um filho distante, que se reúnem para espalhar as cinzas de uma mãe e uma esposa.
No final do jogo, Kratos e Atreus estão mais próximos do que antes e descobrem uma tapeçaria que conta a história de Atreus. É revelado que a mãe de Atreus queria chamá-lo de Loki, o famoso deus do mal do panteão nórdico. A extensão total do destino de Atreus ainda não foi revelada, mas se for algo parecido com o de seu pai, Zeus e Thor estão com grandes problemas.