5 vezes em que Joel foi longe demais


Troy Baker Joel é mais vilão do que herói em The Last of Us

Joel é um personagem extremamente amado pelos fãs da franquia de The Last of Us, jogo da Naughty Dog. À medida que o jogo avança, Joel acaba praticando alguns atos e escolhas difíceis que acabam por levar ao seu destino no The Last of Us Part 2.

Nesta lista, analisamos os dois jogos e escolhemos nossas escolhas de cinco vezes quando Joel foi longe demais. Se você não jogou o The Last of Us original ou a Parte II, fique longe, porque haverá muitos spoilers enormes pela frente.

5. Quando Joel se torna um contrabandista

joel contrabandista

Vinte anos depois de perder sua amada filha das mãos incansáveis ​​dos militares, Joel se encontra em uma situação desconfortável. Ele se transforma em uma pessoa mais violenta e se torna um caçador com seu irmão, Tommy, como uma maneira de sobreviver. Farto da maneira de pensar de Joel, Tommy insiste em se juntar ao Vaga-lumes, deixando seu irmão sozinho.

Então, o início dos eventos The Last of Us começa. Joel conhece uma jovem, Tess, e se une a ela como contrabandistas. Todos nós sabemos como Joel é encarregado de contrabandear Ellie, de 14 anos, logo depois, mas Deus só sabe que tipo de contrabando ele havia feito antes disso.

4. Quando Joel se transforma em uma figura paterna super protetora na festa

joel defende ellie

Joel sempre foi uma figura paterna para Ellie, mesmo que ela negue. Depois de escapar dos vaga-lumes, os dois sobem para Jackson para se estabelecer pacificamente. Durante uma festa no acampamento, Ellie e Dina compartilham um beijo romântico na pista de dança antes que Seth os critique por beijar e faça uma observação homofóbica. Joel se coloca em defesa de Ellie, apenas para que sua preciosa Ellie o despreze. Embora Joel não tenha feito nada de errado, é sempre bom que Joel deixe Ellie resolver os seus problemas sozinha.

3. Quando Joel mata Marlene, em defesa de Ellie

joel mata marlene

Ao longo de The Last of Us, o turbulento relacionamento de Joel com Ellie passa de “cargo” para “bebê”, por isso faz todo o sentido quando ele faz todo o possível para protegê-la e mantê-la viva. Depois de meses viajando pelo país para encontrar os vaga-lumes, Joel decide fazer o impensável: eliminar os vaga-lumes e resgatar Ellie. Enquanto Joel e Ellie inconsciente vão para a saída, Marlene os confronta e tenta convencer Joel a desistir de Ellie. Joel atira em Marlene na cabeça.

2. Quando Joel mente para Ellie sobre o que aconteceu com os Vaga-lumes

joel mente ellie

A última e provavelmente a mentira mais significativa já contada durante o jogo é quando Joel mente para Ellie sobre os Vaga-lumes e como sua imunidade não é nada de especial, e a cura nunca está acontecendo.

Se ele não mentir, seu relacionamento com Ellie poderia ter sido melhor. Ellie provavelmente ainda iria atrás de Abby, mas pelo menos durante seus últimos dias, os dois não teriam que sair e passar por um período difícil em seu relacionamento.

1. Quando Joel mata o pai de Abby

joel mata pai da abby

No final de The Last of Us, Joel acorda da inconsciência e luta pelo Hospital St. Mary para “resgatar” Ellie e impedir que ela seja “enviada para Belize”. Depois de eliminar com sucesso alguns Vaga-lumes no processo, Joel vai para a sala de operações e mata o médico chefe.

Então, sabemos o que está acontecendo com o destino de Joel na sequência do jogo. Abby, a filha do cirurgião, o persegue por anos e o mata em uma execução a sangue frio com um taco de golfe.


San Moreira
San Moreira tem 33 anos e é natural de São Paulo. Eu sou formado em Banco de Dados e Gestão Empresarial. Amante da cultura gamer, sempre apaixonado pelo universo. Atuando como jornalista e Content Manager de games com foco na plataforma PlayStation e Battle Royales como Free Fire. Teve a ideia de criar este site exclusivamente pela vontade informar e ajudar a comunidade gamer.

0 Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *