Stardew Valley aborda a vida na fazenda, mas deixa certos detalhes na criação de animais bastante vagos. As galinhas são criadas para ovos, os coelhos misteriosamente deixam cair pés extras pela manhã, e os porcos são usados para encontrar trufas, não para consumo de carne.
O jogo deixa intencionalmente em aberto a mecânica da criação de animais. Cada animal no celeiro tem a possibilidade de gerar uma prole, mas isso depende do tamanho do espaço no celeiro. Além disso, ovos encontrados na fazenda ou em outras áreas podem ser incubados se você possuir a incubadora adequada.
[lwptoc numeration=”none”]
Grandes celeiros e probabilidades de reprodução
A primeira coisa a se considerar é que os animais não procriarão em celeiros básicos. A atualização para um Big Barn é um dos benefícios que habilitam a “possibilidade de procriação”. No entanto, ao contrário da incubadora obtida em uma Big Coop, não há controle direto sobre a reprodução dos animais. A única estratégia é encher completamente o celeiro com animais, já que nenhum filhote surgirá em um celeiro cheio.
Todas as noites, com 50% de chance, Stardew Valley considera a possibilidade de reprodução de um animal no celeiro. O jogo seleciona um Celeiro Grande ou Celeiro Deluxe não completamente cheio na fazenda e, em seguida, lança dados com base no número de animais presentes. Contudo, as chances nunca são elevadas; por exemplo, se houver 11 animais, a chance de procriação é apenas de 6,05%. Acrescentando a probabilidade de o evento de procriação ocorrer, as chances em um Celeiro Deluxe quase cheio são ligeiramente superiores a 3%.
Independentemente da espécie, exceto avestruzes, todos os animais têm potencial para procriar. Se você tem um único porco e dez vacas, o porco pode gerar um novo porco.
Em resumo, os eventos de procriação não são confiáveis. Eles são um bônus bem-vindo quando ocorrem, mas a maioria dos animais pode ser adquirida com o dinheiro que você gastaria no momento em que um evento de procriação oferece um de graça.
Relacionados:
- Stardew Valley: Como pegar o Minério Radioativo
- Stardew Valley: Como fabricar todos os itens
- Stardew Valley: Como pescar todos os peixes
- Stardew Valley: 5 Melhores Seeds de Mundo
- Stardew Valley: Como enviar todos os itens
Criação de Incubadora
Uma maneira mais confiável de adquirir novos animais é por meio da incubadora no galinheiro. Todos os animais do galinheiro, exceto os coelhos, se reproduzirão quando seus ovos forem colocados na incubadora da Big Coop ou Deluxe Coop. Coelhos, por não porem ovos, não se reproduzem.
- Galinhas brancas nascem de ovos brancos.
- Galinhas marrons nascem de ovos marrons.
- Galinhas azuis podem nascer de ovos marrons ou brancos, mas apenas depois do evento de oito corações de Shane.
- Galinhas vazias nascem de ovos vazios.
- Galinhas douradas nascem de ovos dourados.
- Patos nascem de ovos de pato.
- Dinossauros eclodem de ovos de dinossauros (que são considerados artefatos).
É possível incubar ovos de avestruz para obter avestruzes, mas esses animais, sendo de celeiro, não têm ovos que caibam na incubadora do galinheiro. Para isso, é necessário adquirir a receita da Incubadora de Avestruzes do Professor Caracol e instalá-la em um celeiro. Você pode adicionar várias dessas incubadoras ao celeiro e colocar ovos nelas, mas, semelhante à incubadora do galinheiro, elas não gerarão um novo avestruz a menos que haja espaço disponível no celeiro para um novo animal.
Relacionados:
- Stardew Valley: Como conseguir todas as receitas de comida
- Stardew Valley: Calendário completo
- Stardew Valley: Como encontrar Gengibre
- Stardew Valley: Como conseguir o Computador da Fazenda
- Stardew Valley: Como construir cercas para a sua fazenda
Criação de tanque de peixes
Os tanques de peixes seguem regras específicas de criação. Primeiramente, cada lago pode conter apenas uma espécie específica de peixe ou vida marinha. Por exemplo, um lago de esturjões só pode conter esturjões, enquanto um reservatório de ostras apenas terá ostras. Esvaziar um tanque de peixes só é possível usando a vara de pescar.
A reprodução nos tanques ocorre automaticamente e segue uma taxa predefinida. Essa taxa é mais rápida para peixes mais comuns e baratos, e mais lenta para os raros. A presença de mais peixes no lago aumenta a frequência e a qualidade dos produtos obtidos, não as chances de reprodução.
Quando o lago atinge três, cinco ou sete peixes, um ponto de exclamação aparece indicando que os peixes demandarão itens específicos. Se você fornecer esses itens, o limite de população do lago aumentará. O máximo de peixes em qualquer tanque é dez. Alguns peixes raros também podem ter exigências de itens mesmo quando há apenas um no lago.
Esse limite de população permanece inalterado mesmo se você começar a remover peixes. Ele só é redefinido quando o último peixe é retirado e o lago volta ao estado genérico. Contudo, a produção de itens como ovas é menos frequente quando o tanque tem menos peixes.
0 Comentários