O subgênero de mundo aberto se tornou um dos mais prevalentes na indústria de jogos. As melhorias no hardware do console e nos motores de jogo permitiram aos desenvolvedores criar mapas enormes que são preenchidos até a borda com itens para descobrir, missões secundárias para completar e NPCs para interagir. A aclamação e o sucesso comercial, sem surpresa, significaram que várias empresas tentaram encaixar mundos abertos em seus jogos , geralmente com resultados medíocres. Felizmente, jogos fantásticos de mundo aberto foram lançados nos últimos anos, muitos dos quais atrairão fãs de jogos de tiro em terceira pessoa.
Vale ressaltar que este artigo incluirá apenas um jogo por franquia, para garantir que não vire um ranking das séries Grand Theft Auto e Red Dead Redemption da Rockstar .
10. Mass Effect: Andromeda
Não seria muito insincero dizer que o lançamento de Mass Effect: Andromeda foi desastroso. O jogo foi inundado com erros e falhas após o lançamento, o que decepcionou dolorosamente os muitos fãs obstinados da franquia. A narrativa do jogo também recebeu críticas, já que muitos jogadores reclamaram que não sentiram uma conexão com nenhum dos personagens.
Embora os bugs fossem indesculpáveis, é justo dizer que muito do jogo foi criticado injustamente devido às expectativas irrealistas colocadas em seus ombros. Mass Effect: Andromeda certamente não atinge as alturas do icônico Mass Effect 2 , mas ganha um lugar nesta lista por ter o melhor combate da série , bem como um mundo aberto pela primeira vez na franquia .
9. Watch Dogs 2
É fácil esquecer agora o quão aguardado o Watch Dogs original era antes de seu lançamento em 2014. Muito parecido com o mencionado Mass Effect: Andromeda , o jogo foi duramente criticado no lançamento por não corresponder às expectativas, embora os jogadores estejam agora começando a apreciar o jogo pelo que ele era.
Watch Dogs 2 foi lançado pouco mais de dois anos depois de seu antecessor e tentou melhorar muitas de suas deficiências, como o entediante mundo aberto. Watch Dogs 2 da Ubisoft, assim como os outros dois episódios da trilogia, parece que poderia ter sido muito mais; mas ainda oferece uma experiência sólida de mundo aberto.
8. Mad Max
Houve uma época em que os jogos associados a filmes inundaram a indústria de jogos. De Harry Potter e O Senhor dos Anéis a quase todos os filmes infantis, as editoras de jogos muitas vezes procuram lucrar com o sucesso de filmes populares com uma aventura de 6 a 8 horas . Esses jogos morreram nos últimos anos, no entanto, já que os cronogramas muitas vezes ridiculamente curtos que os desenvolvedores tinham que aderir aos jogos vinculados resultariam, sem surpresa, em produtos sem brilho.
Apesar do ceticismo que os jogadores agora têm dos jogos associados a filmes, existem alguns filmes e propriedades que estão implorando para receber o tratamento de jogos, incluindo a franquia Mad Max . Mad Max foi lançado poucos meses depois de Mad Max: Fury Road , embora o jogo não seja uma ligação direta. É provavelmente por isso que Mad Max provou ser um sucesso, já que os desenvolvedores não tinham as restrições de basear seu jogo em um filme de 90-160 minutos como a maioria dos jogos associados.
7. Saints Row 4
Embora pareça uma memória distante agora, houve uma época em que a franquia Saints Row era vista como tendo um tom mais sério do que sua contraparte Grand Theft Auto . O oposto é agora o caso, com Saints Row 4 abraçando a nova identidade da franquia como sendo essencialmente Grand Theft Auto com todos os mods e códigos de cheat habilitados.
Saints Row 4 foi bem recebido pelos críticos após o lançamento, com a iteração para PC marcando impressionantes 86 no Metacritic .
6. Sunset Overdrive
De um jogo de tiro over-the-top de mundo aberto para outro, Sunset Overdrive foi publicado em 2014 pela Microsoft Studios. O jogo foi desenvolvido pela Insomniac Games, mais conhecida por seus jogos Ratchet & Clank e Spider-Man .
Muito parecido com Saints Row 4 , Sunset Overdrive sacrifica o realismo para uma ação extrema e agradável, com a simples intenção de tornar o jogo o mais divertido possível. Os fãs do jogo estão esperando ansiosamente por notícias de uma sequência desde o lançamento do jogo, embora haja poucas palavras concretas até o momento.
5. Just Cause 4
Just Cause 4 é o terceiro jogo consecutivo que atrairá os jogadores que querem apenas se concentrar na diversão, independentemente de quão ridículo e exagerado possa ser. Semelhante a Saints Row, a franquia Just Cause elevou seus elementos extremos a um nível totalmente novo com sua quarta parcela, exemplificada pelas constantes condições climáticas extremas e armamento ridículo como o Lightning Gun.
A jogabilidade de ação de Just Cause 4 não passou despercebida, já que o jogo adquiriu o 2019 Webby for Action Game .
4. L.A. Noire
O primeiro, mas certamente não o último jogo da Rockstar a fazer uma aparição nesta discussão, LA Noire chamou a atenção em 2011 com sua jogabilidade única de investigação da cena do crime. O jogo teve sua cota de críticos e suas animações faciais não envelheceram muito bem, mas LA Noire ainda é uma opção fantástica para jogadores que estão entusiasmados com a perspectiva de entrar no lugar de um detetive dos anos 1940.
Muitas das deficiências de LA Noire foram corrigidas na recente remasterização do jogo, incluindo a mudança das opções ambíguas de “Verdade”, “Dúvida” e “Mentira” para “Bom Policial”, “Policial Mau” e “Acusar. ”
3. Metal Gear Solid V: The Phantom Pain
Seções furtivas em jogos de mundo aberto não tendem a receber muito amor. Consequentemente, quando os jogadores ouviram que a lendária série Metal Gear Solid estava implementando um mundo aberto em seu lançamento mais recente, houve um bom número de céticos.
Felizmente, a Kojima Productions o destruiu com Metal Gear Solid V: The Phantom Pain . O estúdio não apenas fez um ótimo trabalho ao implementar o stealth no enorme mapa do jogo, mas também criou um dos mundos abertos mais impressionantes da história. Você pode ver as melhores armas da série Meta Gear Solid.
2. Red Dead Redemption 2
Muitas pessoas ficaram compreensivelmente desapontadas com o fato de a indústria de jogos não ter ouvido falar de Grand Theft Auto VI durante a oitava geração de consoles. No entanto, a Rockstar ofereceu aos jogadores a próxima melhor coisa, uma sequência de seu icônico Western, Red Dead Redemption .
Red Dead Redemption 2 foi lançado em 2018 e elevou o nível do realismo de mundo aberto com seu mapa incrível que foi preenchido com alguns dos efeitos climáticos mais verdadeiros e mecânicas da vida selvagem já vistos em um videogame. O faroeste da Rockstar também surpreendeu muitas pessoas com sua história poderosa, que deu à indústria de jogos um novo anti-herói para amar, Arthur Morgan. Confira as tramas escondias de Red Dead Redemption 2.
1. Grand Theft Auto V
Grand Theft Auto IV, Grand Theft Auto: Vice City e Grand Theft Auto: San Andreas foram todos fortes candidatos a este lugar, mas é o lançamento mais recente do GTA que leva o bolo.
Muitos jogos tentaram replicar o enorme sucesso de Grand Theft Auto V desde que foi lançado em 2013, mas nenhum foi capaz de se comparar ao clássico moderno da Rockstar. Muitas pessoas previram que Cyberpunk 2077 seria o jogo que finalmente ultrapassaria GTA V , mas seu lançamento decepcionante apenas serviu como um lembrete de quanto elogio o jogo da Rockstar ainda merece hoje. Confira a nossa lista de missões de GTA 5.
0 Comentários