The Witcher 3: Wild Hunt é um jogo enorme e envolvente que você deve experimentar por si mesmo – especialmente se a série Netflix o tentou a experimentar o título. Provavelmente não é o tipo de jogo que você deseja realizar em poucos dias; em vez disso, é um lançamento de RPG em que você tentará se perder e criar suas próprias aventuras. No entanto, com qualquer jogo desse tamanho e complexidade relativa, pode ser útil começar com a nota certa. Com isso em mente, elaboramos este pequeno guia, esperançosamente útil, que cobre o básico para ser um bruxo eficaz. Viaje adiante e beba profundamente da fonte do conhecimento.
Guias The Witcher 3 – PS4
- Guia: The Witcher 3: Wild Hunt – Dicas para iniciantes
- Guia de Habilidades The Witcher 3
- Guia The Witcher 3 – Dicas e Truques de Combate
- Guia The Witcher 3 – Melhores Builds
- Guia The Witcher 3 – Todos os Locais de Poder
- Guia The Witcher 3 – Como derrotar cada tipo de inimigo
- The Witcher 3 – Guia de Romance de Triss, Yennefer e outras opções
- The Witcher 3 – Como iniciar um Novo Jogo +
Não, os inimigos não escalam para o seu nível
O mundo em The Witcher 3 é gigantesco, mas você não pode simplesmente galopar pelo mapa e esperar chegar inteiro ao seu local. Existem monstros por toda parte, e muitos deles estão prontos para destruí-lo. Alguns deles serão muito difíceis de lidar no início, porque os inimigos não chegam ao seu nível. Isso significa que cada criatura que você encontrar terá um nível definido – manterá a mesma força esteja Geralt no Nível 1 ou no Nível 50.
Mas você não deve se preocupar em enfrentar desafios em potencial. Seu fiel corcel, Roach, pode ultrapassar a maioria dos inimigos a toda velocidade e, graças ao minimapa, você deve ser capaz de ver os monstros como pequenos pontos vermelhos muito antes de realmente entrar em contato com eles. Infelizmente, você não será capaz de dizer o quão forte é seu oponente até chegar perto o suficiente para ver sua barra de saúde – então, se você não tiver certeza do que está enfrentando, sempre tenha um plano de backup. Esteja pronto para correr, traga alguns itens de cura e rapidamente lance o quen (um sinal que lhe dá um escudo protetor temporário).
Como sempre, salve seu jogo
Atendendo perfeitamente ao nosso último ponto, lembre-se sempre de salvar manualmente o jogo. Quando você estiver ocupado cumprindo missões, o jogo salvará automaticamente seu progresso em certos pontos de verificação, mas quando você estiver explorando a selva, um passeio rápido até o menu salvar pode, er, economizar muito tempo se você é inesperadamente abatido por uma besta poderosa.
A vantagem de salvar manualmente é que você pode fazer isso em qualquer lugar, contanto que esteja fora de uma conversa e não envolvido em uma batalha. Com isso em mente, você definitivamente deve se acostumar a apertar o botão de opções e clicar em ‘Salvar jogo’ quando sentir que o perigo pode estar espreitando na próxima esquina. Leva apenas um segundo e pode ser indescritivelmente útil.
Movimento é a chave, mas saiba quando parar
Sobreviver contra monstros mortais é em grande parte uma questão de tempo em The Witcher 3. Sua jogada de esquiva, que é mapeada para X, é a chave para evitar ataques de grandes inimigos que cobrem uma grande distância com um único golpe. Enquanto isso, seu passo lateral, que é mapeado em um círculo, é perfeito para evitar golpes menores, como o golpe da espada de um bandido ou a massa de sujeira que uma bruxa d’água acaba de atirar em sua direção.
Ambas as técnicas evasivas são cruciais em combate, e vale a pena ressaltar que você pode contornar frequentemente sem muita pausa, mas você não deve pular e rolar só por fazer. Mova-se demais e provavelmente será pego por um ataque de qualquer maneira, pois Geralt já estará na metade de uma animação.
Assim como acontece com seus próprios ataques de giro de espada, é melhor fugir apenas quando for necessário ou quando tiver que colocar algum espaço entre você e seu inimigo para que possa recuperar o fôlego. É um pouco clichê quando os mestres das artes marciais dizem que o excesso de movimento é um desperdício, mas esse antigo ensinamento definitivamente se aplica aqui. Bem jogado, Geralt é um lutador paciente, mas ágil, sempre esperando o momento certo para atacar.
Não se preocupe em tentar fazer grinding
Ah, o bom e velho grinding. Nos antigos jogos de RPG, a rotina era quase uma necessidade se você quisesse progredir. Enfrentar um chefe muito difícil? Melhor voltar ao mapa e matar centenas de inimigos para subir de nível algumas vezes. Com o passar dos anos, o grinding foi lentamente eliminado – pelo menos quando se trata da maioria dos RPGs ocidentais. Muitos títulos agora empregam sistemas como escalonamento de nível de inimigo, mas sem esse tipo de funcionamento em The Witcher 3, isso significa que você tem que trabalhar para ganhar pontos de experiência?
A resposta a essa pergunta é não. Embora existam algumas missões e monstros que você pode achar muito difícil em seu nível atual, nunca desanime. Ir para a floresta e matar a mesma matilha de lobos dia após dia lhe renderá uma quantidade lamentável de experiência, então é melhor você apenas encontrar e completar missões que estão no mesmo nível ou em torno de você. E, embora às vezes pareça que todas as missões que você está encontrando estão além de suas capacidades, não desista. Quase sempre há algo no mapa, ou uma missão que você perdeu, que é feito sob medida para o seu nível – você só precisa explorar.
Medite diariamente
Não, Geralt não gosta de meditação simplesmente porque pode ser considerada a coisa “legal” a se fazer – na verdade, é parte integrante da rotina de um bruxo. A meditação exige disciplina, e nosso protagonista grisalho tem um monte de coisas.
Contanto que você não esteja em combate ou em uma missão particularmente agitada, você pode apertar L1 a qualquer momento para abrir o menu. A partir daí, aperte o quadrado e você será levado ao menu de meditação. Aqui, você pode passar o tempo meditando – basta acertar o relógio no horário desejado e ver as horas passarem. A meditação não apenas permite que você pule para um tempo específico, mas também restaura totalmente a sua saúde em tudo, exceto nas configurações de dificuldade mais difíceis.
Isso é especialmente útil quando você está mergulhando em uma masmorra e sabe que há mais lutas pela frente. Se você já tomou uma surra, abra o menu de meditação e feche os olhos por uma hora – ao acordar, você estará de volta à vitalidade total.
Não precisa pegar todos os itens
Em todo o mundo de The Witcher 3, ingredientes básicos da alquimia podem ser encontrados em quase todos os lugares. De pétalas de flores a frutas e galhos de monstros a pó de cristal, você pode passar horas apenas correndo e enchendo seus bolsos com tudo o que põe seus olhos. No entanto, não recomendamos fazer isso por alguns motivos. Em primeiro lugar, não é muito divertido. Em segundo lugar, você realmente não precisa de todos esses ingredientes. Certamente, pegue algumas flores enquanto caminha por um prado, mas um punhado é o suficiente.
A alquimia em Wild Hunt foi simplificada, pois você só precisa criar uma poção uma vez para que ela permaneça em seu inventário. Cada vez que você preparar uma das tinturas principais de Geralt, provavelmente começará com dois ou três usos, dependendo da poção. Beba a fórmula três vezes e está tudo acabado, mas não se preocupe – você pode reabastecer seu frasco com bastante facilidade. Tudo o que você precisa fazer é certificar-se de que tem algum tipo de álcool em seu inventário. Então, ao meditar, você usará automaticamente esse álcool para reabastecer suas poções. Legal, hein?
Carregando muita coisa? Desmonte tudo
O Witcher 3 tem um sistema de fabricação bem padrão, mas a parte boa é que os ingredientes e materiais não pesam nada. E então, se você está sobrecarregado por armas de baixa qualidade que você escolheu dos corpos de bandidos, ou armadura ineficiente que você pegou de um baú de tesouro no coração de uma antiga ruína, seu primeiro porto de escala deve ser o ferreiro mais próximo.
É mais do que provável que o equipamento que você está carregando não valha muitas moedas, então sua melhor aposta é mandá-lo desmontado. Ao desmontar seu equipamento indesejado, você adquirirá os componentes dos quais ele é feito. Desmonte uma espada e você obterá um pedaço de metal e um cabo de madeira, por exemplo, e então você pode reutilizar esses pedaços e pedaços quando quiser forjar uma arma melhor mais tarde.
Tenha paciência – você ficará mais forte
Durante as primeiras horas no lugar de Geralt, você pode sentir que está tendo o ranho expelido de quase todos e de tudo. Isso é natural em um RPG – mas Geralt deve ser um fodão, certo? Bem, a verdade é que, sim, Geralt é realmente um fodão – é você que é o problema.
Sair vitorioso sobre seus inimigos envolve tanto conhecimento prévio quanto habilidade bruta. A primeira vez que você lutar contra um grifo, provavelmente terá problemas, mas essa batalha é uma experiência de aprendizado. Agora você conhece seus padrões de ataque, qual mágica funciona melhor, e quando ela se abrir para seus ataques e da próxima vez que encontrar um dos insetos alados, você estará pronto.
É em momentos como este que é uma boa ideia consultar o seu bestiário. Encontrado na guia glossário no menu do touch pad, o bestiário mostra as fraquezas de qualquer monstro que você já matou ou dos quais tem conhecimento. Você pode se sentir um pouco fraco e vulnerável no início, mas você vai melhorar – confie em nós.
Não há vergonha em diminuir a dificuldade
Quem teria pensado nisso – um jogo que está cheio de monstros inteligentes e mortais é realmente muito difícil às vezes. Inimigos chefes podem ser uma verdadeira dor no pescoço sem uma preparação adequada, grupos de inimigos menores podem dominá-lo se você não tomar cuidado e bestas superniveladas podem derrubar sua confiança em um instante.
Se você bateu em uma parede de tijolos, saiba que nunca vale a pena ficar frustrado. Você comprou este lançamento com seu próprio dinheiro – e está aqui para aproveitá-lo. Se você está tendo problemas reais e a diversão está se esvaindo lentamente, acesse o menu de opções e altere a dificuldade. No cenário mais fácil, apelidado de ‘apenas a história’, você sofrerá muito menos dano dos inimigos enquanto aplica muito mais punições. As coisas ainda podem ser complicadas às vezes, e você ainda precisará fazer uso de evasivas oportunas e magia, mas se você for inexperiente com jogos de ação ou se estiver simplesmente lutando para se firmar, é uma dificuldade bem equilibrada que é perfeito para aprender os meandros do combate.
Você pode mudar a dificuldade a qualquer momento – embora isso anule quaisquer troféus relacionados à dificuldade – então experimente e veja qual configuração se adapta melhor a você. Como já mencionamos inúmeras vezes, The Witcher 3 é um grande RPG, então é melhor se sentir confortável desde o início para que você aproveite o passeio.
0 Comentários