A chave para o sucesso em The Witcher 3: Wild Hunt é conhecer seu inimigo. Existem muitos tipos de monstros no jogo e, realmente, seu negócio de bruxaria fica mais fácil à medida que você enche sua cabeça com padrões de ataque e fraquezas. Felizmente, dedicamos um tempo para escrever este guia, esperançosamente útil, que detalha o que você pode esperar de cada tipo de inimigo que encontrará durante suas aventuras.
Guias – The Witcher 3: Wild Hunt – PS4
- Guia: The Witcher 3: Wild Hunt – Dicas para iniciantes
- Guia de Habilidades The Witcher 3
- Guia The Witcher 3 – Dicas e Truques de Combate
- Guia The Witcher 3 – Melhores Builds
- Guia The Witcher 3 – Todos os Locais de Poder
- Guia The Witcher 3 – Como derrotar cada tipo de inimigo
- The Witcher 3 – Guia de Romance de Triss, Yennefer e outras opções
- The Witcher 3 – Como iniciar um Novo Jogo +
Devemos ressaltar, no entanto, que esta não é uma avaliação completa de tudo o que você pode esperar encontrar no mundo aberto do título. Por exemplo, deixamos de fora vários chefes inimigos para evitar spoilers e agrupamos algumas feras em pontos se acontecerem de compartilharem os mesmos ataques e táticas básicas.
Como derrotar Ursos
Os ursos podem parecer duros, brutos e ameaçadores, mas eles realmente não representam uma ameaça muito grande. Como muitas das feras maiores de The Witcher 3, os ursos são criaturas lentas e seus ataques geralmente são fáceis de prever. No entanto, quanto maior o inimigo, mais provável é que acertar em X para esquivar-se do rolamento seja sua melhor opção, já que seu passo lateral pode não cobrir terreno suficiente para garantir a segurança. Como tal, você deve rolar se vir um urso carregando para evitar seu amplo alcance de impacto.
Quando se trata de atacar os ursos, sua melhor aposta geralmente é chegar perto com alguns ataques rápidos, de preferência por trás. Depois que terminar de cortar, role rapidamente para longe, pois os ursos podem virar e lançar uma pata em sua direção se você ficar por muito tempo.
Quanto aos sinais, o quen é a opção mais segura, como acontece com a maioria dos inimigos maiores, simplesmente porque o protegerá de uma grande quantidade de dano pelo menos uma vez. Um ajuste perfeito, visto que os ursos tendem a esperar por períodos relativamente longos de tempo antes de dar continuidade a uma greve anterior. Igni também é bom, pois tem a chance de causar danos contínuos ao incendiar o pêlo do urso.
Como derrotar Lobos e Cães Selvagens
Lobos e cães selvagens são oponentes fáceis quando estão sozinhos – mas raramente é o caso. Esses animais astutos tendem a andar em bandos, então você terá que se concentrar na defesa enquanto espera pela oportunidade certa de contra-atacar, provavelmente depois de resistir a vários golpes.
Felizmente, você pode bloquear ataques caninos automaticamente com sua espada, mantendo L2 pressionado, embora seja importante mencionar que isso danificará sua lâmina rapidamente. A melhor opção, então, pelo menos quando você estiver confiante o suficiente para fazer isso, é fazer uso total de seu passo lateral, que é mapeado para o botão de círculo. Lobos e cães adoram encará-lo antes de pular em você, então, se um começar a se aproximar, esteja pronto para pular para o lado.
Sua jogada de esquiva também pode ser útil, especialmente quando você precisa de um pouco de espaço para respirar. Quando você tem espaço suficiente entre você e a matilha, igni pode ser útil, pois pode atear fogo nas criaturas, deixando-as uivando e imóveis por um curto período de tempo.
Como derrotar Lobisomens
Um dos tipos de inimigos mais complicados no jogo, os lobisomens são feras perigosas que podem durar mais que você se você não tomar cuidado. Eles são ágeis e fortes, então observar seus movimentos é a chave para superá-los. Se em qualquer ponto eles se aproximarem ou parecerem estar cobrando de quatro, certifique-se de rolar para uma distância segura.
No entanto, não são estritamente as garras de um lobisomem que são o problema. Na verdade, o maior obstáculo ao lutar contra lobisomens é a capacidade de regenerar a saúde em um ritmo alarmante, quase sempre que desejam. Essa habilidade pode levar a algumas lutas que duram minutos de cada vez, enquanto eles estão tirando pedaços de sua saúde a cada golpe.
Para neutralizar isso, tente usar igni para atordoar temporariamente o monstro e, potencialmente, colocar fogo em seu pelo. Quando ele for incapaz de pular ou lutar para trás, ataque-o com o máximo de ataques rápidos que puder, tomando cuidado para não deixá-lo com nenhum resquício de saúde, para que não cure suas feridas logo em seguida.
A estratégia mais eficaz, entretanto, é usar uma bomba de poeira lunar. Esses explosivos em particular impedirão os lobisomens de regenerar sua saúde perdida por um tempo, tornando a luta muito mais fácil, supondo que você seja capaz de derrubar a fera em tempo hábil.
Como derrotar Grifos, Basiliscos e Cockatrices
Monstros que compartilham o mesmo modelo dos grifos são todos inimigos perigosos. Eles são rápidos, podem voar para o céu e causam danos consideráveis a cada ataque. A chave para derrotar cada um deles está em sua habilidade de ler seus ataques, muitos dos quais estão claramente sinalizados.
Os próprios grifos são talvez os mais ameaçadores de todos, pois têm o péssimo hábito de marchar rapidamente em sua direção quando estão em solo firme. Quando isso acontecer, certifique-se de evitar o rolamento a qualquer momento, ou tente usar o sinal de aard, que temporariamente derrubará a besta, permitindo que você role para a segurança ou acerte alguns golpes cruciais.
Para todas as três criaturas, sua besta pode realmente ser útil. Quando eles estão no ar, você pode tentar abatê-los ou, se a sua mira não for adequada, espere que eles se precipitem em sua direção, antes de tocar em R1 para disparar um tiro rápido e automático. . O alvo desabará e ficará vulnerável por alguns segundos.
Ao lutar contra os basiliscos, no entanto, suas prioridades podem mudar um pouco. Essas criaturas escamosas podem envenená-lo com todo e qualquer ataque, então pode ser uma boa ideia contra-atacar com a poção do oriole dourado, que o torna invulnerável a envenenamento por um período de tempo decente. Basiliscos também podem cuspir veneno enquanto pairam no ar, mas felizmente não é muito preciso. Se você ver a besta levantar vôo e ficar em um lugar, esteja pronto para pular para um lado para evitar a entrada do veneno.
Enquanto isso, as cockatrices são muito parecidas com os grifos, exceto pelo fato de terem uma cauda, que usarão para um ataque de varredura, especialmente se você estiver por trás delas.
Como vencer Wyverns e Tordos
Esses monstros parecidos com dragões de duas pernas só vão representar um problema real se você deixar que eles subam em você. A maioria de seus ataques pode ser evitada facilmente tocando em círculo, já que eles são, em sua maioria, ataques de curto alcance. No entanto, eles podem voar para os céus quando precisarem de uma pausa e, em seguida, mergulhar para causar algum dano decente, então certifique-se de rolar para longe quando um Wyvern ou um Tordo estiver indo direto para você.
Ambas as criaturas são suscetíveis ao sinal de aard, que pode derrubá-las por um segundo ou mais, abrindo-as para um ou dois ataques rápidos. A melhor maneira de lidar com qualquer um dos dois, porém, é atacar pelos lados. Ambos os monstros atacam pela frente, então um passo de lado bem sincronizado pode ser perfeito quando se trata de se posicionar para uma enxurrada de golpes de espada.
Como derrotar Elementais da terra, Elementais do fogo e golens
Eles certamente parecem intimidantes, mas um bruxo paciente pode facilmente obter o melhor desses monstros baseados em materiais. Todos os três guardiões mágicos são lentos, então aproveite ao máximo sua jogada de esquiva para escapar de seus ataques amplos depois de acertar um ou dois golpes.
Os elementais da terra têm um ataque especial no qual convocam uma onda de rochas do solo, mas felizmente não é muito difícil de se esquivar, já que surge em linha reta. Os elementais do fogo, por sua vez, são mais perigosos porque podem incendiá-lo quando estiver perto. Por causa disso, é sempre melhor acertar um elemental de fogo com um aard antes de ir balançando, já que a explosão do sinal irá sufocar seus corpos em chamas por um curto período de tempo.
No entanto, todos os três monstros podem usar uma postura defensiva que o prejudica se você atacar no momento errado. Embora eles raramente usem essa postura mais do que algumas vezes durante uma briga, ainda é melhor ser cauteloso se você vir seu oponente ficar parado e ligeiramente agachado. Espere até que a postura termine antes de pular de volta para a briga, ou você será jogado para o lado.
Como derrotar Gárgulas
As gárgulas podem atacar rapidamente, apesar de suas formas pesadas. Eles costumam fazer uso de um ataque de projétil que os vê arremessando um torrão de terra em sua direção, mas é fácil de evitar se você estiver prestando atenção. De perto, os monstros gordinhos vão balançar os braços para você, mas, novamente, esquivar-se dos golpes é bastante simples, desde que você não permaneça bem-vindo enquanto corta seus corpos pedregosos.
A melhor arma de uma gárgula é, sem dúvida, seu pisoteio. Este ataque vê a criatura parecida com uma estátua bater com um pé no chão, o que cria uma onda de choque de 360 graus que vai romper sua guarda e deixá-lo atordoado. Com isso em mente, tente sempre ter o quen ativo para poder absorver o golpe.
Lançar quen também é uma boa ideia quando você está lutando contra uma gárgula em campo aberto. Sem teto acima de sua cabeça, uma gárgula pode pular no ar e se espatifar em algum lugar próximo em um piscar de olhos. A onda de choque resultante pode causar danos e deixá-lo totalmente aberto.
Como derrotar Harpias
As harpias são essencialmente lobos dos céus. Eles são principalmente um aborrecimento, mas ainda assim não devem ser considerados levianamente se você estiver em grande desvantagem numérica. Eles são rápidos e ágeis, e você precisará derrubá-los em um terreno sólido antes de terminá-los facilmente.
As harpias são relativamente inofensivas quando estão no chão, então derrube-as com sua besta ou acerte-as com um aard quando mergulharem. De qualquer forma, alguns ataques rápidos enquanto eles estão pulando e eles serão história. O único perigo real aqui é que você precisa ter cuidado para não ser atropelado de diferentes direções ao lutar contra rebanhos inteiros de coisas, então fique de olho no seu minimapa para verificar a posição de cada inimigo.
Como derrotar as Sereias
Muito parecido com as harpias, as sereias são facilmente superadas quando são trazidas para a Terra. Alguns são mais perigosos, no entanto, porque seus ataques violentos podem envenená-lo se eles se conectarem. Também é importante notar que, se eles não forem mortos rapidamente enquanto se debatem no chão, as sirenes podem soltar um grito que os atordoa, dando-lhes tempo para voar novamente.
Desnecessário dizer que sua besta é uma boa companhia sempre que uma sirene está deslizando em sua direção. Da mesma forma, uma explosão de aard bem sincronizada também derrubará os monstros do céu, enquanto igni queima as criaturas muito bem.
Como derrotar Trabalhadores, Drones e Guerreiros Endriúga
Esses insetóides problemáticos podem ser especialmente mortais em grupos. Os trabalhadores Endrega são fáceis de matar, contanto que você não esteja cercado, e seus ataques são todos previsíveis, consistindo principalmente de golpes de garra diretos – alguns dos quais podem até ser bloqueados. Os drones, por outro lado, usam farpas venenosas que disparam em todas as direções, portanto, tenha um escudo quen pronto ou saia do alcance.
Os guerreiros de Endrega exibem uma cauda longa, semelhante a um taco. Suas mandíbulas frontais são usadas para ataques gerais de esfaqueamento e corte, mas é essa cauda mencionada que é o perigo aqui. Pode ser balançado duas vezes em rápida sucessão, ou apenas uma vez, dependendo se acerta você ou não. Os ataques não só causam danos decentes, mas também podem envenená-lo, prejudicando sua saúde. Manter distância após cada golpe de espada é uma boa ideia na maior parte, mas mesmo assim, você não está totalmente seguro. Ambos guerreiros endrega e drones têm um ataque de salto que causa muitos danos se conectar, e mesmo se não acertar, a onda de choque pode quebrar sua guarda. Como tal, esteja sempre atento a um movimento agachado e ouça o grito da criatura. Esses são sinais reveladores de um bug saltador.
Como vencer Aranhas e Aranhas Blindados
Esses insetóides volumosos são geralmente mais perigosos do que o endrega, principalmente por causa de suas barras de saúde carnudas. Arachas são monstros grandes que empregam uma variedade de ataques, desde cuspir veneno até atirar em uma teia imobilizadora. O primeiro sai em um arco, o que pode ser difícil de evitar se você não estiver posicionado corretamente, enquanto o último deve ser evitado com um movimento lateral ou um giro bastante preciso.
Felizmente, a teia só representa uma ameaça se o arachasae estiver acompanhado por outros monstros, já que geralmente não é rápido o suficiente para seguir com qualquer ataque prejudicial. Falando nisso, este é definitivamente mais um caso de rolar após um dos dois golpes de espada, já que suas pinças são rápidas e bastante prejudiciais. Da mesma forma, o arachasae blindado também é mortal em combate corpo-a-corpo e tende a levar uma grande surra antes de finalmente cair, graças à sua casca grossa. Se você puder flanquear qualquer uma das feras, o aumento do dano é geralmente a melhor maneira de derrubá-los, especialmente se você puder evitar que se virem com golpes contínuos e cambaleantes.
Como derrotar Ghouls e Alghouls
Ghouls são os primeiros monstros contra os quais você luta no jogo e geralmente representam pouca ameaça, a menos que você esteja cercado por um bando deles. Junto com um ataque de investida facilmente evitável, os ghouls tendem a morder e atacar você quando se aproximam. Ambos aard e igni são bons para mantê-los afastados ou escaloná-los para que você possa acabar com eles.
Alghouls, por outro lado, podem ser oponentes complicados – especialmente se tiverem ajuda. O principal problema ao lidar com alghouls são suas espinhas, que irão danificá-lo se você atacar enquanto eles estão levantados. Você ainda pode danificar o monstro com suas lâminas, mas os espinhos garantem que sua própria saúde sofra uma pancada ao mesmo tempo. Para neutralizar isso, use o sinal axii, que atordoará seu inimigo. No entanto, não vá para um ataque ainda – espere um segundo ou mais, e o alghoul irá retrair suas espinhas. Esta é a sua oportunidade de acabar com a besta.
Como derrotar em Afogadores
Os afogadores podem ser perigosos em grupos, mas são previsíveis. Esses necrófagos inchados ficam pendurados perto da água e podem desaparecer nela para voltar para um ataque surpresa, então tome cuidado para não ser pego, especialmente se a batalha estiver ocorrendo sobre um corpo da coisa.
Fora isso, os afogadores empregam um ataque em salto que o deixará atordoado se você tentar bloqueá-lo, por isso é sempre melhor desviar para a esquerda ou direita e, em seguida, matar com um ou dois golpes de espada. Como os lobos, matilhas de afogadores irão mantê-lo alerta, mas como mencionado, você não será capaz de bloquear todos os seus ataques. Os afogadores são fracos para disparar, então sempre que você tiver a chance, lance o igni para incendiá-los e deixá-los imóveis por um curto período de tempo.
Como derrotar Bruxas da Água e Bruxas da Sepultura
Tão assustadoras quanto perigosas, as bruxas são criaturas horríveis que representam uma ameaça tanto de perto quanto de longe. Quando você está distante, as bruxas da água jogam gotas de lama em você, que irão obscurecer partes da tela se atingirem. Não apenas isso, mas também o deixará atordoado por um curto período de tempo, por isso é sempre importante evitar esse ataque em particular.
Quando elas se aproximam, as bruxas usam suas garras afiadas, balançando descontroladamente em você. Se você tiver sorte, poderá bloquear o primeiro golpe e rolar para longe, mas deixe uma bruxa continuar seu combo, e isso quebrará sua guarda e o atordoará. Você também precisa ter cuidado com sua capacidade de desaparecer e reaparecer na água. Se eles tiverem a chance, geralmente emergirão atrás de você, então, como sempre, estejam prontos para rolar.
As bruxas graves podem ser consideradas um pouco mais horríveis, no entanto, graças ao seu ataque de chicotadas com a língua. Usando seus músculos alongados, eles atacam qualquer coisa dentro de uma certa distância, e tem um raio muito amplo. No entanto, um passo rápido para trás geralmente é suficiente para sair da zona de perigo, e você pode até mesmo cortar a língua se retaliar rápido o suficiente.
Provavelmente, a melhor maneira de lidar com qualquer uma das criaturas é fazer bom uso do quen para que você possa resistir ao primeiro golpe antes de avançar para a morte com vários golpes de espada. As bruxas tendem a cambalear com bastante facilidade, então, quando estiver à distância de um ataque, não pare a menos que saiba que o demônio vai atacar.
Como derrotar Necrosos
Você provavelmente terá um choque na primeira vez que se deparar com um rotfiend. Eles ostentam um conjunto semelhante de ataques ao afogador comum, mas o trunfo na manga de um rotfiend é que ele explodirá em uma nuvem venenosa quando sua saúde atingir um certo ponto.
Este ponto é geralmente quando a barra de saúde de um rotfiend atinge a marca de um quarto. Ele vai ficar parado, tremer e então começar a se expandir. Desnecessário dizer que é do seu interesse mergulhar para longe da explosão que se seguiu. Fora isso, rotfiends são relativamente fáceis de derrubar. Igni pode ser bom para mantê-los afastados, ou pode até mesmo ser usado para eliminar a saúde o suficiente para que eles detonem a uma distância segura.
Como derrotar Nevolosos
Indiscutivelmente um dos inimigos mais complicados do jogo, foglets são um pouco maiores do que os homens normais e não devem ser considerados levianamente. A principal arma no arsenal do foglet é que eles podem desaparecer na – você adivinhou – névoa e então se materializar para quebrar sua guarda e destruí-lo com suas grandes garras.
Tirar o melhor de um inimigo tão astuto pode ser uma tarefa difícil, especialmente se houver mais de um deles, então sua melhor aposta é lançar o quen e esperar pacientemente que a besta apareça, ou mesmo reapareça. Nuvens mais espessas de névoa indicam onde a criatura realmente está, então fique atento aos seus padrões de movimento. Se ele parecer estar se movendo em sua direção, esteja pronto para se esquivar e rolar, pois um simples passo de lado não colocará distância suficiente entre você e seus longos braços.
Lutas com foglets podem se tornar demoradas se não forem resolvidas rapidamente, já que podem convocar dois clones semelhantes a fiapos feitos a partir da névoa. Esses clones geralmente caem com um único golpe, mas podem ser perigosos se atacarem de duas direções diferentes simultaneamente.
Igni pode ser uma opção decente ao tirar o monstro do esconderijo, enquanto aard pode ser útil para criar uma abertura. Seja qual for sua estratégia, porém, paciência é a chave aqui. Qualquer movimento precipitado provavelmente será punido pelo foglet ou um de seus dois clones.
Como derrotar Ciclopses
Os ciclopes têm barras de saúde substanciais e muito alcance em seus ataques. O maior problema ao lutar contra eles é o fato de que é muito difícil cronometrar corretamente suas jogadas de esquiva para que você não seja atingido enquanto está rolando. Como tal, o quen é essencial durante essas lutas, pois permitirá que você receba pelo menos um acerto direto.
A melhor maneira de causar um bom dano a esses gigantes é apenas se mover para um ataque depois que eles terminarem o seu próprio. Os ciclopes usam um ataque de carga violento que pode ser evitado com relativa facilidade e apresenta a oportunidade perfeita para ficar atrás dos monstros e acertar um ou dois golpes. Enxágue e repita, na maior parte do tempo.
Alternativamente, você pode usar o sinal axii, que pode cambalear as feras e deixá-las vulneráveis - mas não ficará por muito tempo.
Como derrotar Nekkers
Ainda outro tipo de monstro que provavelmente pode ser encontrado em grupos, os nekkers são rápidos e seu ataque saltitante pode atordoá-lo. Contra vários de uma vez, aard pode ser um grande aliado, pois é obrigado a derrubar alguns deles, deixando-os abertos para um finalizador mortal de um golpe.
No entanto, os Nekkers são geralmente bastante simples de derrotar e só representam uma ameaça se um deles conseguir quebrar a guarda enquanto os outros mergulham para matá-lo.
Como derrotar os Trolls das Pedras
Os trolls das rochas têm muita saúde e às vezes não reagem aos seus golpes. Como tal, você deve sempre tentar rolar para longe depois de um ou dois golpes, já que seus socos causam danos decentes se acertarem. Assim como outras feras mais pesadas, fazer um bom uso do quen pode salvar sua vida.
À distância, os trolls das rochas usam pedras puxadas de suas próprias costas como projéteis. Um simples passo de lado deve ser suficiente para garantir que você evite o míssil, mas é importante notar que as feras ficam vulneráveis quando estão ocupadas vasculhando a pedra. Uma seta de besta ou um golpe rápido pode ser uma boa ideia, se você acha que tem tempo para retirá-la.
Além disso, tome cuidado com a agitação violenta de um troll das rochas. As criaturas são propensas a atacar você, agitando os braços e, se você não reagir rapidamente, pode ser pego na carnificina.
Como derrotar Demônios e Chorts
Demônios e chorts estão entre os monstros mais perigosos em The Witcher 3. Demônios são criaturas enormes e pesadas, enquanto chorts são parentes essencialmente menores – mas o último não é menos mortal.
Como os ciclopes, os demônios geralmente têm o alcance para revidar depois que você desfere um golpe, mesmo quando você está rolando. Como tal, o quen é essencial mais uma vez. Quando um demônio ruge, geralmente está prestes a atacar você, então um giro lateral é uma necessidade regular.
No entanto, o truque favorito de um demônio está em sua capacidade de hipnotizar você. Se um demônio parar de repente, abaixar um pouco a cabeça e o ambiente à sua volta começar a tremer levemente, ele está começando o encantamento de hipnose, que, se bem-sucedido, o coloca em um espaço escuro e vazio. Neste espaço, o demônio está livre para atacá-lo vindo da escuridão, o que pode tornar seus padrões de ataque mais difíceis de prever. Felizmente, a hipnose passa depois de um tempo relativamente curto, então é só esperar. Dito isso, sua melhor aposta é interromper totalmente o encantamento, atingindo o monstro várias vezes antes que ele termine.
Enquanto isso, os chorts apresentam muitos dos mesmos ataques dos demônios, mas sua estatura menor significa que eles são um pouco mais ágeis. Com isso em mente, você definitivamente vai querer ficar à distância, atacando apenas quando você sabe que o chort não está prestes a carregar.
Como derrotar Leshens
Encontrados nas florestas, os leshens podem ser inimigos mortais se subestimados. Aja com cautela, entretanto, e eles são fáceis de ver. Seu ataque mais proeminente vem na forma de raízes retorcidas e galhos de árvores saindo do solo. Se as raízes invocadas o atingirem, quebrarão sua guarda ou o enviarão pelos ares.
Felizmente, essas raízes podem ser evitadas com um rolo, pois se manifestam em uma linha reta. Quando sob ataque, os leshens têm o hábito de desaparecer em uma nuvem de fumaça negra. Quando estão fora de perigo, geralmente reaparecem nas proximidades e, se possível, tentam acertar você com uma garra.
Eles são inimigos relativamente estáticos, entretanto, um movimento cuidadoso é a chave aqui. No entanto, essa tática pode ser ineficaz se o leshen convocar seus amigos da floresta – ou seja, uma pequena matilha de lobos. Quando um leshen ruge, não demorará muito para que os animais apareçam, então esteja preparado para neutralizar os números com sinais como igni ou aard. Faça o que fizer, porém, não deixe que os lobos o distraiam muito do próprio leshen, já que você ainda precisa estar atento para suas raízes mortais invocadas.
Como derrotar Aparições Diurnas
Ah, malditos fantasmas do meio-dia. Inimigos incômodos que requerem o uso de yrden, pois somente dentro dos limites mágicos do signo eles mostrarão sua forma material. Parece fácil, mas mesmo assim, você é forçado a duelar com os fantasmas dentro do pequeno círculo que yrden cria, então você não terá muito espaço para manobrar.
O truque aqui é não ser ganancioso. Muitos golpes com sua espada, e um espectro do meio-dia entrará momentaneamente em sua forma espiritual, cortará diretamente através de você e se materializará novamente atrás de você. Este ataque não apenas quebra sua guarda, mas também pode atordoar, deixando você totalmente vulnerável a golpes contínuos.
Além do mais, se você não for rápido para eliminá-los, os espectros do meio-dia irão cegá-lo e, então, invocar três clones de si mesmos. Esses clones podem ser mortos rapidamente, mas conforme você se aproxima deles, eles vão minar sua saúde aos poucos, então sua melhor opção é cortá-los o mais rápido possível, talvez até usando igni para danificá-los à distância .
Como derrotar Aparições
Não tão complicados quanto os espectros do meio-dia, os fantasmas ainda podem ser uma dor, especialmente em grupos. As aparições seguram uma espada e uma lanterna e as usam para golpear e golpear seus inimigos. A maioria de suas ofensivas são precedidas por um período de teletransporte, mas uma vez que você conhece o padrão, é muito fácil evitar os ataques de entrada.
A primeira vez que eles se teletransportam geralmente é um blefe. Eles reaparecerão rapidamente e então desaparecerão novamente. É esse segundo desaparecimento que deve ser observado, porque da próxima vez que um fantasma surgir, ele estará próximo a você e tentará atacar com um pequeno combo. O primeiro ataque pode ser bloqueado, mas vai cambalear ligeiramente, deixando-o aberto para o segundo golpe. Como tal, é melhor você rolar para longe assim que eles aparecerem em sua vizinhança após a segunda rodada de telepotação. Depois de se esquivar disso, alguns bons golpes com sua lâmina geralmente são suficientes para matar ou enfraquecer gravemente o monstro.
Como derrotar Vampiros
Os vampiros são incrivelmente assustadores em The Witcher 3, principalmente porque eles são mais bestas do que humanos. Esses monstros podem ser um desafio se você não estiver prestando atenção, mas com as táticas certas, você logo superará sua terrível reputação.
Os vampiros são grandes, mas não são lentos. Eles têm um ataque de arremesso e podem golpear rapidamente com as garras. Quase todas as ofensivas vão deixá-lo atordoado, então é sempre melhor evitar totalmente o contato até que eles terminem seus próprios ataques. Igni é a chave aqui, já que os vampiros queimam bem e podem ser escalonados facilmente com uma explosão na hora certa.
Sua invisibilidade pode ser uma dor, no entanto. Normalmente, entre os ataques, os vampiros se disfarçam. Você ainda será capaz de ver uma espécie de contorno cintilante das feras, mas seus ataques não irão travar em seu alvo – embora você ainda possa causar danos se tiver sorte o suficiente para golpear e acertar. As coisas podem ficar tensas enquanto você observa um vampiro espreitar sob o disfarce de sua capa de invisibilidade, mas como sempre, paciência é a chave – espere a criatura emergir antes de rolar para longe, e então contra-ataque.
0 Comentários