Vídeo com especificações do PS5 Pro do Moore Law is Dead é derrubado pela Sony


PS5 Pro novo modelo conceitual

O vídeo do PS5 Pro divulgado por Moore Law is Dead no mês passado foi derrubado pela Sony. Infelizmente, o vídeo não está mais disponível devido a uma notificação de direitos autorais emitida pela Sony.

Falamos sobre o vídeo do conhecido YouTuber de tecnologia logo após seu lançamento no mês passado. No vídeo, Moore Law is Dead compartilhou um documento detalhando o modelo atualizado do PS5 da Sony, fornecendo novos detalhes e informações sobre o console. Entre essas informações, destacam-se a renderização consideravelmente mais rápida, um desempenho de ray tracing até três vezes melhorado e a suposta tecnologia de upscaling da Sony, chamada PlayStation Spectral Super Resolution (PSSR). De acordo com o Digital Foundry da Eurogamer, essa tecnologia de upscaling pode resultar em uma qualidade de imagem consideravelmente aprimorada para os jogos existentes no PS5. Além disso, o Digital Foundry sugeriu que o modelo Pro oferecerá 1,2 GB de RAM adicional para os jogos.

Embora o vídeo de ‘Moore’s Law is Dead’ não esteja mais disponível no YouTube devido a uma reivindicação de direitos autorais da Sony Interactive Entertainment, isso não significa necessariamente que as informações ou detalhes mencionados no vídeo sejam precisos. No entanto, relatórios e rumores recentes sugerem que o documento vazado pode ser legítimo.

No último fim de semana, Tom Warren do The Verge afirmou que o PS5 Pro é real e que a Sony está solicitando aos desenvolvedores que preparem seus jogos durante o verão. Abaixo estão os rumores de especificações do PS5 Pro que surgiram do suposto documento vazado de ‘Moore’s Law is Dead’:

  • GPU maior com memória mais rápida, proporcionando desempenho 45% melhorado em renderização rasterizada;
  • Arquitetura de ray tracing bastante aprimorada que deve oferecer aceleração de 2 a 3x em relação ao PS5 normal, com picos de 4x;
  • Arquitetura personalizada de aprendizado de máquina que suporta 300 TOPS (trilhões de operações por segundo) em 8 bits;
  • A arquitetura ML foi construída para permitir a chamada técnica de upscaling PlayStation Spectral Super Resolution (PSSR). O documento vazado o descreve como a versão da Sony do Multi Frame Super Resolution baseado no algoritmo PlayStation Machine Learning (PSML). De acordo com as informações vazadas, o PSSR atualmente suporta até 4K, mas há planos para adicionar suporte a 8K;
  • PSSR é uma versão aprimorada por ML do Temporal Anti-aliasing Upscaling (TAAU) que requer entradas semelhantes às NVIDIA DLSS ou AMD FSR e oferece suporte total a pipelines de High Dynamic Range (HDR). Além disso, nenhum treinamento por jogo é necessário, assim como acontece com a versão mais recente do DLSS. O documento continua dizendo que o PSSR requer apenas 250 MB de memória do PS5 Pro, com um custo de renderização atual de 2 milissegundos para aumentar de Full HD para 4K, embora a otimização ainda esteja em andamento;
  • O documento também inclui uma comparação de imagens com TAAU e AMD FSR 2, supostamente mostrando que o PSSR oferece qualidade de imagem superior.

Qual a sua Opinião?

Gostei Gostei
20
Gostei
HAHAHA HAHAHA
47
HAHAHA
Não Gostei Não Gostei
6
Não Gostei
Bravo Bravo
40
Bravo
Legal Legal
53
Legal
Chorando Chorando
60
Chorando
Surpreso Surpreso
66
Surpreso
San Moreira
San Moreira tem 33 anos e é natural de São Paulo. Eu sou formado em Banco de Dados e Gestão Empresarial. Amante da cultura gamer, sempre apaixonado pelo universo. Atuando como jornalista e Content Manager de games com foco na plataforma PlayStation e Battle Royales como Free Fire. Teve a ideia de criar este site exclusivamente pela vontade informar e ajudar a comunidade gamer.

0 Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *