Ubisoft adia novamente Skull and Bones e cancela três projetos não anunciados


jogabilidade Skull and Bones revelação 7 julho

A Ubisoft anunciou notícias decepcionantes para jogadores e investidores, revelando mais um adiamento para Skull and Bones e mais uma rodada de projetos cancelados sem aviso prévio. Enquanto a editora cancelou quatro jogos (Splinter Cell VR, Ghost Recon Frontline e outros dois jogos) há cerca de seis meses, a Ubisoft cancelou agora outros três títulos. A depreciação da P&D capitalizada desses títulos e outros jogos premium futuros foi estimada em cerca de € 500 milhões.

Quanto a Skull and Bones, o antigo jogo pirata de mundo aberto não será lançado em 9 de março. Em vez disso, os jogadores terão a chance de jogar um beta, enquanto o lançamento completo não é esperado até o início do ano fiscal de 2023-24, possivelmente no fim de 2023. Em suas declarações, os executivos da Ubisoft mencionaram situações desafiadoras de mercado (incluindo obstáculos macroeconômicos) e baixo desempenho de jogos como Mario + Rabbids: Sparks of Hope e Just Dance 2023. Espera-se que as reservas líquidas para 2022-23 caiam 10% no ano -ano, enquanto a empresa esperava anteriormente uma alta de 10% ano a ano. Dito isto, a empresa reitera seu forte balanço patrimonial de € 1,5 bilhão em caixa e equivalentes de caixa.

O co-fundador e CEO da Ubisoft, Yves Guillemot, disse em um comunicado:

Estamos claramente desapontados com nosso desempenho recente. Estamos enfrentando dinâmicas de mercado contrastantes à medida que a indústria continua a mudar para mega-marcas e jogos ao vivo eternos, no contexto de piora das condições econômicas que afetam os gastos do consumidor. Apesar das excelentes avaliações e recepção dos jogadores, bem como de um ambicioso plano de marketing, fomos surpreendidos pelo baixo desempenho de Mario + Rabbids: Sparks of Hope nas últimas semanas de 2022 e início de janeiro. Just Dance 2023 também teve um desempenho inferior. Portanto, com a aprovação do Conselho de Administração, estamos tomando hoje importantes decisões estratégicas e operacionais.

É fundamental continuar adaptando nossa organização, fortalecer ainda mais nossa execução e garantir que entregamos jogos incríveis aos jogadores, bem como uma grande criação de valor.
As perspectivas de longo prazo da indústria permanecem promissoras e estou convencido de que a Ubisoft está bem posicionada para se beneficiar desse momento graças à força de nossas equipes, marcas, capacidade de produção,
tecnologia e balanço. Nosso catálogo anterior continua muito saudável, com atividade notavelmente robusta em Rainbow Six Siege, grande impulso para nossos jogos Assassin’s Creed e desempenho geralmente sólido de nossos jogos ao vivo. Esperamos que nossa estratégia construa jogos ao vivo duradouros e transforme nossas maiores marcas em um fenômeno verdadeiramente global, com múltiplas ofertas em plataformas e modelos de negócios, para gerar uma criação significativa de valor, com forte receita operacional e crescimento da receita operacional nos próximos anos.

Frédéric Duguet, diretor financeiro da Ubisoft, acrescentou:

Nossa reação decisiva e nossas medidas adicionais de otimização de custos devem nos ajudar a navegar no atual ambiente econômico desafiador e garantir uma organização mais enxuta nos próximos anos. Aproveitando o maior fluxo de jogos na história da Ubisoft, 2023-24 verá os lançamentos de Assassin’s Creed Mirage, Avatar: Frontiers of Pandora, Skull and Bones e outros jogos premium ainda a serem anunciados, incluindo um grande, como bem como títulos Free-to-Play promissores para algumas de nossas maiores marcas.

outro grande jogo triple-A chegando no ano fiscal de 2023-24 da Ubisoft, embora ainda não saibamos o que é.


Qual a sua Opinião?

Gostei Gostei
33
Gostei
HAHAHA HAHAHA
60
HAHAHA
Não Gostei Não Gostei
20
Não Gostei
Bravo Bravo
53
Bravo
Legal Legal
66
Legal
Chorando Chorando
6
Chorando
Surpreso Surpreso
13
Surpreso
San Moreira
San Moreira tem 33 anos e é natural de São Paulo. Eu sou formado em Banco de Dados e Gestão Empresarial. Amante da cultura gamer, sempre apaixonado pelo universo. Atuando como jornalista e Content Manager de games com foco na plataforma PlayStation e Battle Royales como Free Fire. Teve a ideia de criar este site exclusivamente pela vontade informar e ajudar a comunidade gamer.