Rumor: Sony irá reduzir o foco em GAAS; Sega/Bandai Namco trabalhando em IPs da PlayStation


sony 17 estudios trabalhando jogos first party

A indústria de jogos está repleta de mudanças e rumores recentes sugerem que a Sony está alterando sua direção, afastando-se da ênfase em jogos como serviço (GAAS) e buscando parcerias com estúdios terceirizados, como Sega e Bandai Namco, para dar nova vida a alguns das suas IPs da PlayStation.

Redução do Foco em GAAS

Conforme informações compartilhadas por um membro do fórum de entusiastas de jogos, Reset Era, a Sony estaria reduzindo seu recente impulso em direção a jogos como serviço (GAAS) e direcionando seus esforços para colaborações com estúdios terceirizados. Esse membro, identificado como Head on the Block, também observou que muitos dos estúdios originais da PlayStation estariam trabalhando em jogos online, alguns deles, aparentemente, de forma involuntária.

Parcerias com a Sega e Bandai Namco

bandai namco sega

Além disso, há rumores de que a Sony está buscando parcerias com gigantes da indústria de jogos, como Sega e Bandai Namco, para reviver IPs da PlayStation. O membro do Reset Era mencionou que a Sega estaria envolvida em uma IP antiga que promete “limpar o chão“. Entretanto, a implementação dessas mudanças pode levar pelo menos quatro anos ou mais para se tornar visível.

Descontentamento nos Estúdios Originais da PlayStation

Recentemente, surgiram relatos de que os estúdios originais da PlayStation estavam insatisfeitos com a direção da empresa, centrada em jogos como serviço. David Jaffe, conhecido como o criador da série God of War, mencionou em um vídeo no YouTube que várias fontes indicaram o descontentamento desses estúdios. Segundo Jaffe, o presidente da PlayStation, Jim Ryan, estava determinado a focar em jogos como serviço, o que desagradou os estúdios originais da PlayStation.

Turbulências e Cancelamento de The Last of Us Factions

Além disso, a suposta decisão de cancelar o jogo multiplayer “The Last of Us Factions” da Naughty Dog teria gerado descontentamento interno na Sony. Isso resultou em turbulências, com fontes de Jaffe relatando que a produtora Connie Booth e a maioria das pessoas que trabalharam com ela foram demitidas, enquanto a Sony atribuiu a responsabilidade a ela.

Essas mudanças e rumores indicam um período de evolução e readaptação na estratégia da Sony na indústria de jogos, à medida que ela busca novas formas de revitalizar suas IPs e atender às expectativas dos jogadores. É importante lembrar que essas informações são baseadas em relatos não confirmados e podem estar sujeitas a mudanças à medida que a situação se desenvolve.

Artigos relacionados:


Qual a sua Opinião?

Gostei Gostei
33
Gostei
HAHAHA HAHAHA
60
HAHAHA
Não Gostei Não Gostei
20
Não Gostei
Bravo Bravo
53
Bravo
Legal Legal
66
Legal
Chorando Chorando
6
Chorando
Surpreso Surpreso
13
Surpreso
San Moreira
San Moreira tem 33 anos e é natural de São Paulo. Eu sou formado em Banco de Dados e Gestão Empresarial. Amante da cultura gamer, sempre apaixonado pelo universo. Atuando como jornalista e Content Manager de games com foco na plataforma PlayStation e Battle Royales como Free Fire. Teve a ideia de criar este site exclusivamente pela vontade informar e ajudar a comunidade gamer.