Sonic é uma franquia que tem tudo a ver com velocidade, e a fantasia de percorrer níveis e áreas em um ritmo vertiginoso é o que dá charme a Sonic. Parte dessa fantasia de alta velocidade é a mecânica do Boost, mas de acordo com o diretor do Sonic Frontiers, Morio Kishimoto, o boost pode ser removido em um jogo futuro.
Relacionados:
Kishimoto mencionou em um tweet que, para Sonic Frontiers, ele não tinha certeza se queria ou não manter a mecânica no jogo, e decidiu fazê-lo no final. No entanto, Kishimoto afirma que está procurando fazer um jogo do Sonic que não inclua o aumento como parte de sua jogabilidade principal.
ブーストは、このゲームの制作を開始する時に、ありかなしか、すごく悩んで採用を決めました。次回作では、ブーストを使わないソニックゲームにチャレンジしたいと、今でも考えています。
お気に入りの巨大ボスは、最初と2番目のヤツです。— Morio Kishimoto (@moq_46) January 23, 2023
Aqui está uma versão traduzida do tweet via DeepL:
Quando comecei a trabalhar neste jogo, fiquei muito preocupado se o boost era possível ou não e decidi adotá-lo. Ainda estou pensando que, para o próximo jogo, gostaria de experimentar um jogo do Sonic sem boost.
Meus chefes gigantes favoritos são o primeiro e o segundo.
Esta é uma decisão interessante para dizer o mínimo, já que aumentar é um elemento clássico dos jogos do Sonic, e removê-lo pode incomodar os jogadores que gostaram de aumentar os níveis como Sonic por tantos anos. Claro, a remoção do Boost não significa necessariamente que o próximo jogo do Sonic será ruim automaticamente, então teremos que ver se Kishimoto segue com essa ideia e a implementa de uma forma que satisfaça a base de fãs.