Falando durante uma entrevista com Final Fantasy Union, Naoki Yoshida, o produtor por trás de Final Fantasy XVI, revelou que o próximo RPG foi originalmente planejado para lançamento no PS4, além do PS5.
O desenvolvimento mudou rapidamente para um lançamento apenas para PS5, no entanto, já que o projeto exigiria pelo menos mais um ano de produção para atingir um nível de qualidade com o qual a equipe estava satisfeita.
O que posso dizer é que, durante o desenvolvimento, originalmente tínhamos um plano para possivelmente lançar o jogo no PlayStation 4. Durante o desenvolvimento, percebemos que, para levá-lo a um nível do qual nos orgulharíamos, precisaríamos de pelo menos mais um ou dois anos de desenvolvimento para fazer isso. E então eu tive que tomar uma decisão naquele momento. É como, ok, não queremos estendê-lo por tanto tempo. Vamos de PS5 apenas.
Final Fantasy XVI está marcado para 22 de junho de 2023 para PS5. A equipe de desenvolvimento revelou recentemente que a razão pela qual o jogo está aderindo a uma plataforma Sony em primeiro lugar é porque o detentor do formato fez da Square Enix a melhor oferta.
Enquanto a equipe se prepara para o lançamento do jogo no próximo mês, a Square Enix revelou que não está planejando um patch de primeiro dia para Final Fantasy XVI.
Fantasia épica sombria onde o destino é decidido por Eikons e os Dominantes que os controlam. Esta é a história de Clive Rosfield, guerreiro que jura vingança contra o Eikon das trevas, Ifrit, entidade misteriosa que traz calamidade por onde passa.