O PlayStation 4 foi lançado em novembro de 2013 e tem servido bem os fãs da Sony nos sete anos desde então. Ele ainda conseguiu converter uma parte significativa da base de jogadores do Xbox em proprietários de PlayStation. Depois de todo esse tempo, no entanto, ele logo será colocado para descansar, pois as pessoas começarão a comprar os consoles da próxima geração.
O PlayStation 5 será lançado em 19 de novembro e busca melhorar o PlayStation 4 de todas as formas imagináveis. Enquanto muitos ainda estarão jogando seus PS4s nos próximos meses enquanto economizam para o mais novo brinquedo da Sony, a maioria não pode esperar para testar muitos dos novos recursos que o console atual simplesmente não pode replicar.
10. Leitor Blu-Ray Ultra HD
Desde então, o streaming se tornou a forma dominante de entretenimento quando se trata de assistir a filmes e programas de televisão, embora alguns ainda prefiram a mídia física, uma vez que garante uma ótima imagem sem se preocupar com uma conexão de internet. O PlayStation 5 dá um passo à frente neste departamento com um drive Blu-ray Ultra HD, que irá fornecer uma imagem 4K e sessenta quadros por segundo para os poucos filmes que realmente o suportam.
9. Sistema de Dicas
Alguns jogadores precisam de um pouco de ajuda durante certos jogos. Em vez de procurar guias na Internet e correr o risco de encontrar spoilers, alguns jogos incluirão sistemas de dicas integrados à IU do console.
Esse recurso foi apresentado algumas semanas antes, durante a apresentação da Sony, exibindo os recursos da nova IU durante o jogo de Sackboy: A Big Adventure, um novo jogo de plataformas 3D estrelado pelo amado mascote da Sony.
8. Assistir Streams Durante o Gameplay
O PS4 já inclui a capacidade de assistir a stream de jogo de um amigo no próprio console. No entanto, o PS5 levará isso um passo adiante e permitirá que as pessoas assistam ao jogo de outras pessoas enquanto continuam suas próprias partidas. Esta é apenas uma das muitas melhorias ao sistema partidário prometidas no PS5. Isso tornará mais fácil para os amigos manterem contato com os jogos uns dos outros.
7. Quase Eliminando Tempos de Carregamento
A Sony está divulgando fortemente o novo SSD e as vantagens que ele oferece para o futuro hardware. Principalmente. A maioria dos jogos irá reduzir significativamente ou até mesmo eliminar completamente os tempos de carregamento. Os jogos também serão inicializados em um ritmo notavelmente mais rápido do que antes. Os tempos de carregamento ainda são um grande problema com certos jogos, então vê-los se tornar uma coisa do passado será uma revelação para a experiência de jogo.
6. DualSense
Nem todas as melhorias vêm do console. Junto com o PS5 vem um novo controlador, apelidado de DualSense. Além de um novo design elegante, feedback tátil e gatilhos adaptáveis procuram melhorar a jogabilidade além do que está acontecendo na tela. A vibração agora é mais sutil e responde com mais precisão ao que está acontecendo na tela, e os gatilhos adaptativos tornam mais difícil empurrá-los dependendo da ação. As primeiras impressões daqueles que jogaram o Astro’s Playroom não dizem nada além de coisas boas sobre os novos recursos do controlador.
5. Demon’s Souls
Embora o PS5 tenha uma boa linha de lançamento, a maioria dos jogos que virão também está chegando ao PS4. Uma exceção notável é o remake da Bluepoint Games de Demon’s Souls, o clássico cult da FromSoftware lançado originalmente para PS3. Uma olhada e fica claro porque este é um exclusivo PS5; os visuais são lindos de cair o queixo. O desenvolvedor é conhecido por incríveis remakes e remasterizações, e este próximo título parece estar à altura dessa reputação.
4. Captura De Desempenho Em 4K
Como o PS4, o PS5 sempre gravará a jogabilidade recente, permitindo que os jogadores tirem fotos e salvem a jogabilidade que eles podem editar e compartilhar. Onde o PS5 bate seu antecessor é a qualidade da filmagem.
A captura de desempenho está configurada para vir em uma bela qualidade de 4K, superando os jogadores normais de qualidade HD a que estão acostumados. Obviamente, apenas aqueles com a televisão certa poderão tirar o máximo proveito disso, mas o preço das TVs 4K diminui a cada ano que passa.
3. Ray Tracing
Os jogadores de PC têm se deleitado com a glória do ray tracing há alguns anos, com títulos como Control apresentando-o em toda a sua glória. O único jogo PS4 para usá-lo é o remasterizado Crysis. O PS5 está configurado para ter o recurso embutido no hardware, tornando significativamente mais fácil para qualquer jogo ter a técnica de iluminação avançada. Vê-lo em um trailer é uma coisa, mas vê-lo em ação durante o jogo será um jogo totalmente diferente.
2. 120 fps
A partir de agora, os jogos mais suaves são 60 fps. Mesmo assim, poucos títulos realmente chegam a esse ponto. Com o aumento da potência do novo console, deve-se esperar ver taxas de quadros mais suaves ao redor, especialmente no início de sua vida. Na verdade, alguns jogos permitem até o dobro dessa taxa de quadros. É necessário um HDMI 2.1 para conseguir isso, e esses não são baratos, mas valerá a pena para uma partida de jogo mais tranquila.
1. Compatibilidade Com Versões Anteriores
Dez anos atrás, isso não era um problema tão grande para os consumidores. Com o foco do Xbox nele, a Sony precisa melhorar seu jogo e incluir compatibilidade com versões anteriores para todos os futuros consoles . Embora a implementação de compatibilidade com versões anteriores do PS5 não seja tão extensa quanto a de seu concorrente, ele ainda tem a capacidade de jogar quase todos os jogos do PS4. O PS4 só joga jogos de sua geração, um ponto fraco para o hardware.
0 Comentários