Os Melhores jogos de JRPGs de 2020 (Metacritic)


O ano de 2020 foi bom para os fãs do gênero JRPG, especialmente para os jogadores nostálgicos que desenvolveram clássicos como Trials of Mana e Final Fantasy VII (você pode conferir a nossa análise de Final Fantasy VII Remake). No entanto, é lamentável que a maioria desses remakes e remasterizações foram melhores do que quaisquer IPs originais que possam ter lançado naquele ano de acordo com o Metacritic.

Mesmo sendo o ano do remake, 2020 ainda foi um grande ano para os jogadores, e remakes de jogos como Final Fantasy VII e Demon’s Souls absolutamente merecem todos os elogios e elogios. Em um ano tão difícil, tem sido um prazer para a maioria dos jogadores conseguir escapar da realidade e mergulhar em um mundo diferente para algumas das melhores formas de escapismo disponíveis. Mesmo que este top dez do Metacritic seja dominado por remakes e remasterizações, cada jogo nesta lista merece um lugar na coleção de qualquer fã de RPG.

10. Trials Of Mana (Metascore 76)

Trials of Mana tem duração de jogo revelada e não terá multiplayer e DLC

Em um ano de remakes, remasterizações e reboots, o remake de Trials of Mana foi um dos jogos mais esperados do ano pelos fãs de JRPGs. É verdade que ele não tinha o mesmo orçamento que o Final Fantasy VII Remake tinha e há um pouco de moagem, mas Trials of Mana ainda é um grande jogo.

Tem um sistema de batalha sólido com um excelente sistema de personalização de personagens que é surpreendentemente flexível. Além disso, é muito fiel ao original do SNES, e poder jogar de diferentes perspectivas acrescentou longevidade ao jogo.

9. Sakuna: Of Rice and Ruin (Metascore 79)

Sakuna Of Rice And Ruin

Lançado no final de 2020, Sakuna: Of Rice and Ruin é um RPG de ação desenvolvido por uma equipe de dois homens no estúdio Edelweiss. Foi lançado para PC, Nintendo Switch e PlayStation 4 e apesar de ser classificado como um JRPG também é um sim agrícola.

O contraste nos gêneros parece se misturar perfeitamente já que ambos os estilos de jogo se complementam e oferecem o tipo de profundidade que muitos lançamentos AAA de grande orçamento não podem igualar. É verdade que o lado do gerenciamento de recursos do jogo não agradará a todos, mas para quem procura algo um pouco diferente, Sakuna é uma recomendação fácil.

8. Tokyo Mirage Sessions #FE Encore (Metascore 81)

Lançado no início de 2020, Tokyo Mirage Sessions #FE Encore foi lançado no Nintendo Switch como a versão definitiva do crossover JRPG de Fire Emblem e Persona no Wii U. O jogo combinava o cenário moderno da série Persona com personagens de a série Fire Emblem.

O mash-up de personagens e temas funciona surpreendentemente bem, mas a maioria dos fãs concorda que não é tão bom quanto as duas franquias. Ainda é um JRPG sólido e o jogo definitivo merecia mais exposição em um sistema de console mais popular.

7. Trails Of Cold Steel IV (Metascore 81)

The Legend of Heroes: Trails of Cold Steel IV chegará ao PS4 na primavera

The Legend of Heroes: Trails of Cold Steel IV é a última entrada na série Cold Steel e a sétima na série Trails lançada em territórios ocidentais. A série foi desenvolvida pela Falcom, a mesma equipe que criou a série Ys , e é uma das sagas mais ambiciosas dos jogos. Possui ótimos personagens, imensa construção de mundos e um excelente sistema de combate .

A série é lenta e os jogadores realmente precisam começar do início para apreciá-la completamente. No entanto, como uma conclusão para a longa série, Trails of Cold Steel IV é um final épico que agradará aos fãs de longa data.

6. Nioh 2 (Metascore 85)

Nioh 2 divulga novas artes mostrando o demônio interior do protagonista

A série Nioh é considerada por muitos fãs da série como o melhor dos muitos RPGs de ação do tipo Souls que chegaram ao mercado desde que Dark Souls se tornou um grande sucesso. Nioh, no entanto, teve sucesso em tornar Nioh seu próprio estilo, pegando emprestados elementos da série igualmente punitiva de Ninja Gaiden .

O combate é lindamente fluido e variado e apresenta algumas das melhores e mais estratégicas esgrima do gênero. Embora não seja muito diferente de seu antecessor, Nioh 2 ainda pega tudo desde o primeiro jogo e o torna melhor em todos os sentidos, desde as missões secundárias , os visuais às lutas épicas contra chefes.

5. Yakuza: Like A Dragon (Metascore 85)

yakuza like a dragon notas

Antes desta entrada, a série Yakuza sempre foi um RPG de ação com um sistema de luta que tem mais em comum com nomes como Streets of Rage e Double Dragon . Com a mais nova entrada da série Yakuza: Like a Dragon , o jogo não só introduziu um novo protagonista, mas um sistema de combate completamente novo.

Agora, o jogo adotou um novo sistema de combate baseado em turnos que tem mais em comum com a série Dragon Quest do que seus próprios antecessores. O sistema agora está mais flexível e personalizável do que nunca e é tão divertido quanto brutal.

4. Final Fantasy VII: Remake (Metascore 87)

Final Fantasy VII Remake lança trailer "final"

Um dos maiores lançamentos do ano foram também os jogos mais esperados de todos os tempos, especialmente para os fãs do clássico de 1997, foi o Final Fantasy VII Remake. Felizmente, o jogo mais do que correspondeu às expectativas impossivelmente altas dos fãs com seus impressionantes valores de produção, ótimo sistema de combate e a forma como ele desenvolveu personagens já bem estabelecidos no cânone FF7 .

A única coisa realmente decepcionante sobre este remake é que é apenas a primeira parte de uma série que pode se tornar uma trilogia. Não é a história completa que todos esperavam, mas é um excelente começo no que com certeza será uma série incrível.

3. Xenoblade Chronicles: The Definitive Edition (Metascore 89)

Xenoblade Chronicles : The Definitive Edition é o épico RPG remasterizado e expandido que foi lançado originalmente para o Nintendo Wii em 2010. Foi um dos melhores jogos de uma geração e esse continua sendo o caso nesta versão expandida .

O jogo não vem apenas com visuais completamente reformulados, feitos para o Nintendo Switch, mas a música também foi reformulada, permitindo aos jogadores alternar entre a trilha sonora antiga e a nova. Além disso, vem completo com a expansão Future Connected que se passa um ano após os eventos do jogo original.

2. Demon’s Souls (Metascore 92)

demons souls notas

Lançado como um título de lançamento exclusivamente para o PlayStation 5, Demon’s Souls é um remake do hit cult lançado exclusivamente para o PlayStation 3. É a origem da série de sucesso Dark Souls e ambos compartilham muitos dos mesmos temas.

Remodelado do zero, o visual é absolutamente deslumbrante. Além disso, as melhorias feitas na mecânica do jogo e a taxa de quadros mais suave não apenas o tornam um dos melhores JRPGs lançados em 2020, mas um dos títulos de lançamento de todos os tempos.

1. Persona 5 Royal (Metascore 95)

Lançado mundialmente em 2020, Persona 5: Royal é uma versão aprimorada do original que foi lançado em 2018 no PS3 e PS4. O jogo já foi aclamado como um dos maiores RPGs de todos os tempos e um dos melhores jogos em duas gerações.

O jogo combina elementos pesados ​​de rastreamento e exploração de masmorras com interações sociais e desenvolvimento de relacionamentos com os membros do grupo. Mais uma versão do diretor estendida do que uma remasterização, Persona 5 Royal ainda adiciona conteúdo válido o suficiente, e os ajustes de qualidade de vida o tornam um dos melhores JRPGs de todos os tempos.


Qual a sua Opinião?

Gostei Gostei
33
Gostei
HAHAHA HAHAHA
60
HAHAHA
Não Gostei Não Gostei
20
Não Gostei
Bravo Bravo
53
Bravo
Legal Legal
66
Legal
Chorando Chorando
6
Chorando
Surpreso Surpreso
13
Surpreso
San Moreira
San Moreira tem 33 anos e é natural de São Paulo. Eu sou formado em Banco de Dados e Gestão Empresarial. Amante da cultura gamer, sempre apaixonado pelo universo. Atuando como jornalista e Content Manager de games com foco na plataforma PlayStation e Battle Royales como Free Fire. Teve a ideia de criar este site exclusivamente pela vontade informar e ajudar a comunidade gamer.

0 Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *