A indústria de videogames é aquela que a cada ano nos deixa com centenas de novas cópias de suas produções, e muitas delas são mantidas de alguma forma por grandes empresas. Nesse sentido, nomes como Sony, Nintendo, Microsoft ou SEGA são referências no setor há décadas. Hoje, sabemos quais foram os que tiveram o melhor desempenho no último ano de 2020.
Assim, deixaremos vocês com a lista elaborada com base na classificação do Metacritic. Em caso de dúvida, a lista é elaborada levando em consideração todos os jogos publicados pela empresa em questão e estabelecendo um valor médio com base nas médias do Metacritic. O resultado de tudo isso é, então, como vemos a seguir.
As melhores empresas de videogame de 2020
- SEGA : Pontuação média de 38 jogos (28 novos) de 81,6. Nos jogos em destaque, encontramos Persona 5 Royal para PS4 e Yakuza 0 para Xbox One.
- Annapurna Interactive : Pontuação média de 15 jogos (7 novos) de 81,9. Sem jogos em destaque.
- Capcom : pontuação média de 15 jogos (8 novos) de 80,3. Sem jogos em destaque.
- Sony : pontuação média de 19 jogos (16 novos) de 79,8. Nos jogos em destaque, encontramos The Last of Us 2 para PS4 e Demon’s Souls Remake para PS5.
- Activision Blizzard: pontuação média de 15 jogos (6 novos) de 79,9. Sem jogos em destaque.
- Microsoft : pontuação média de 78,6 entre 26 jogos (16 novos). Nos jogos em destaque, encontramos o Microsoft Flight Simulator para PC e Ori e o Will of the Wisps para Xbox One.
- Jogos Aksys : pontuação média de 8 jogos (7 novos) de 76,7. Sem jogos em destaque.
- No More Robots : pontuação média de 7 jogos (5 novos) de 77,2. Sem jogos em destaque.
- Nintendo : Pontuação média de 21 jogos (21 novos) de 75,4. Nos jogos em destaque, encontramos Animal Crossing: New Horizons for Nintendo Switch.
- Devolver Digital : Pontuação média de 22 jogos (12 novos) de 74,6. Sem jogos em destaque.
Ressaltamos que a lista de grandes empresas de videogames continua com muito mais referências da Metacritic, e aqueles que desejarem podem revisá-la na íntegra neste link . Por outro lado, vemos que os três principais pilares da indústria permanecem fora do top-3 das empresas este ano, e o trabalho da SEGA e da Capcom continua a demonstrar o impacto das marcas japonesas na indústria de videogames.
Veremos o que este ano reserva para todos os destaques, mas com videogames pela frente, como Halo Infinite , Shin Megami Tensei V , Horizon Forbidden West e muitos mais, certamente há muito espaço para a classificação variar significativamente em 2021. Em o momento, em qualquer caso, teremos que esperar para ver com o que acabam nos surpreendendo.
0 Comentários