A IU do PlayStation 5 traz consigo uma série de mudanças que evoluem o que os jogadores experimentaram no PS4 e, embora coisas como Troféus, fotos de Avatares de Conta e mais tenham feito a transição, uma peça notável da IU do PS4 não fez o próximo- salto de geração – temas.
Os temas desempenharam um grande papel na vida do PS4 como uma forma de personalizar a interface do usuário do console. Centenas de temas estáticos e dinâmicos estão disponíveis para os jogadores comprarem ou pegarem de graça, alguns adaptando os ícones a uma aparência específica do jogo ou adicionando músicas de seus jogos favoritos a hub do PS4. Outros temas mais estáticos apenas mudam a aparência, mas ainda permitem que os jogadores adicionem um toque pessoal adicional.
Na maior parte, a IU do PS5 tem uma abordagem inversa à do PS4. O sistema de última geração da Sony em breve colocou todos os seus ícones em exibição de uma vez e os tornou o ponto focal da IU. Uma série de jogos, aplicativos e ícones de configurações são frequentemente mostrados em destaque na tela simultaneamente. A interface do usuário do PS5 move muitos desses recursos para o topo da tela, ou ainda mais diretamente no menu pop-up do Centro de Controle, que atua como uma sobreposição ao PS5.
Em vez disso, cada jogo do PS5 que vimos até agora vem com seu próprio mini-tema. Veja o Marvel’s Spider-Man: Miles Morales, que mostra uma grande obra de arte para Miles em seu traje de Homem-Aranha enquanto um dos temas do jogo é reproduzido em segundo plano. Mas se você mudar para o Astro’s Playroom, uma nova obra de arte do Astro domina a tela, com música desse jogo tocando. Embora não seja tanto uma revisão da IU quanto um tema dinâmico poderia ser, parece que cada jogo do PS5 oferecerá um pouco de personalização ao painel do PS5 conforme você passa o cursor sobre ele.
E dado que o Centro de Controle do PS5 agora permite que você alterne rapidamente entre os jogos, verifique downloads, verifique sua lista de amigos e mais, tudo sem realmente sair de um jogo ativo no momento, é bem possível que os jogadores gastem muito menos tempo no painel do PS5 do que eles fazia no PS4.
Claro, se recebermos qualquer palavra oficial da Sony sobre a decisão, teremos certeza de atualizar esta história.
0 Comentários