A não tão inocente Ellie que conhecíamos em 2013 é agora uma jovem adulta em The Last of Us Part II. À medida que o jogo avança, Ellie tem que fazer alguns atos e escolhas difíceis que acabam por levar ao seu destino no final do jogo.
Nesta lista, analisamos os dois jogos e escolhemos nossas escolhas de cinco vezes quando Ellie foi longe demais. Se você não jogou o The Last of Us original ou a Parte II, fique longe, porque haverá muitos spoilers enormes pela frente.
5. Quando Ellie lê as revistas pornográfica de Bill
Lembra quando The Last of Us foi apenas um passeio “divertido” de Joel e sua “carga” em todo o país para encontrar os vaga-lumes? Para encontrar o grupo de milícias rebeldes, Joel decide pedir um veículo de trabalho para um velho amigo, Bill. Assim que eles mantêm o carro estável e funcionando, os dois saltam, mas não sem as mãos leves e delicadas de Ellie. Ela rouba uma revista da casa de Bill e, brincando, pergunta a Joel: “Como diabos ele andaria com essa coisa?” Ninguém sabe exatamente o que é “essa coisa”, então cabe ao jogador decidir, mas a única pista significativa é quando Joel responde sem jeito: “Ellie, isso não é para crianças”.
4. Quando Ellie abandona Dina em busca da sua vingança
Depois de um tempo considerável de paz na fazenda com sua namorada Dina e JJ, Ellie sofre de um episódio de estresse pós-traumático no celeiro, causado pela morte trágica de Joel. Ela insiste em terminar o que parou e embarcar em uma estrada escura de vingança pela última vez. Dina faz o possível para impedi-la, mas Ellie é Ellie. Ela é cabeça-quente e determinada.
3. Quando Ellie mata David brutalmente
Em algum momento, Ellie e Joel se separam durante o inverno no Last of Us original. Precisando desesperadamente de remédios para Joel, Ellie encontra-se com David, e ela mal sabia que David é um sobrevivente canibal e hebílico. David e seu braço direito, James, prendem Ellie para matá-la por comida antes que Ellie consiga cortar a garganta de James e escapar do predador.
Os dois se reencontram em um restaurante antigo. Depois de algumas altercações físicas, Ellie esfaqueia violentamente e repetidamente David no pescoço e no rosto antes de Joel aparecer e lhe dar o abraço mais quente de segurança. Seu último pedaço de inocência agora se foi, e ela fica mais quieta após o encontro.
2. Quando Ellie deixa Nora respirar esporos e bate nela com uma barra de ferro
Determinada e sedenta de vingança pela morte de Joel, Ellie rastreia os membros restantes da Frente de Libertação de Washington que participaram do assassinato brutal em sua base de Seattle para encontrar Abby. Depois de aprender sobre o paradeiro atual de Nora, Ellie vai para o hospital e segura Nora à mão armada. Depois de um jogo exaustivo de gato e rato, Ellie empurra Nora para um nível inferior infestado de esporos do hospital com ela. Sem piedade, Ellie deixa Nora respirar esporos enquanto a interroga. Ellie acaba espancando-a até a morte repetidamente com um cachimbo, e quando ela volta para a base, ela já é uma pessoa muito diferente….
No final de The Last of Us, Joel acorda da inconsciência e luta pelo Hospital St. Mary para “resgatar” Ellie e impedir que ela seja “enviada para Belize”. Depois de eliminar com sucesso alguns Vaga-lumes no processo, Joel vai para a sala de operações e mata o médico chefe.
Então, sabemos o que está acontecendo com o destino de Joel na sequência do jogo. Abby, a filha do cirurgião, o persegue por anos e o mata em uma execução a sangue frio com um taco de golfe.
1. Quando Ellie quase mata Abby na praia
Sofrendo de trauma e tristeza, Ellie deixa a vida tranquila na fazenda com Dina e JJ para se vingar. Uma informação de Tommy a leva a rastrear Abby, e durante seu último confronto na praia, você pode ver como Abby quebrou e desequilibrada se tornou ao ser capturada e faminta. Depois de tudo, Ellie ainda quer sua vingança, e quase mata Abby na frente de Lev.
Assim que ela volta para a fazenda, Ellie perdeu a vida tranquila que ela teve brevemente. Não Dina. JJ. Não Jesse. Não, Tommy, porque ele não a perdoaria por quase deixar Abby ir. Ela até perdeu dois dedos e não conseguiu tocar seu violão.
0 Comentários