Os enigmas da esfinge em Assassin’s Creed Odyssey referem-se a uma interessante missão paralela que fica disponível após você completar “Legado de Família”. Ao terminar e retornar da Atlântida, você deverá ter a missão “Lore of the Sphinx” disponível na Beócia. Esta é a missão inicial que o levará à própria Esfinge.
Onde encontrar a Esfinge em Assassin’s Creed Odyssey
Certifique-se de fazer isso à noite. Quando você chegar à Esfinge e a estátua ganhar vida, você terá duas opções principais – concordar em responder às suas perguntas (enigmas) ou tentar combatê-la. Na verdade, você só tem uma escolha.
Se você decidir lutar contra a Esfinge, um breve diálogo lhe dirá que você realmente não tem escolha. Matar a criatura não lhe dará o que você precisa e você será forçado a responder às perguntas de qualquer maneira.
Agora, a parte divertida! Existem doze perguntas possíveis que a Esfinge pode fazer a você. No entanto, ele pede apenas três deles em sequência. Quais três você não pode prever. Eles são sempre aleatórios.
Depois de dar as três respostas corretas, você deve clicar nos três pilares com símbolos correspondentes ao redor da área. Sugiro que você anote suas respostas ou memorize-as bem antes de começar.
Todos os 12 enigmas da Esfinge com respostas e símbolos corretos
Abaixo tenho uma lista de todos os enigmas e as respostas corretas com o símbolo correspondente nos pilares ao redor da Esfinge.
Pergunta : O que pode trazer de volta os mortos; te fazer chorar, te fazer rir, te fazer jovem; nasce em um instante, mas dura a vida toda?
Resposta : As memórias
Pergunta : Esta coisa devora todas as coisas: pássaros, animais, árvores, flores; rói ferro, morde aço; transforma pedras duras em farinha; mata reis, destrói cidades; e derruba altas montanhas.
Resposta: O tempo
Pergunta: Alguns tentam esconder, alguns tentam trapacear; mas o tempo dirá, sempre nos encontraremos. Por mais que tente adivinhar meu nome; Eu prometo que você saberá, quando eu reivindicar.
Resposta: A morte
Pergunta: Tão pequeno quanto o seu polegar, sou leve no ar. Você pode me ouvir antes de me ver, mas confie que estou lá.
Resposta: O Beija-flor ou Colibri
Pergunta: Estou vivo, mas sem fôlego; Estou tão frio na vida quanto na morte; Nunca tenho sede, embora sempre beba.
Resposta: O Peixe
Pergunta: Eu crio meu covil com barbante de barro e despacho minha presa com uma ferroada cortante.
Resposta: A aranha
Pergunta : O que é sempre velho e às vezes novo; nunca triste, às vezes triste; nunca vazio, mas às vezes cheio; nunca empurra, sempre puxa?
Resposta: A Lua
Pergunta : Nunca descansando, nunca parado; movendo-se silenciosamente de colina em colina; não anda, não corre nem trota; tudo é legal onde não é.
Resposta: O Sol
Pergunta : À noite eles vêm sem serem buscados e durante o dia se perdem sem serem roubados.
Resposta: As estrelas
Pergunta: Na primavera sou alegre e elegante; no verão uso mais roupas; quando fica mais frio, tiro a roupa; e no inverno aparecem bastante nus.
Resposta: A árvore
Pergunta : O que é grande, mas nunca cresce; tem raízes que não podem ser vistas; e mais alto que as árvores?
Resposta: Uma montanha
Pergunta: O que pode correr, mas nunca anda; tem boca, mas nunca fala; tem cabeça, mas nunca chora; tem uma cama, mas nunca dorme?
Resposta: O Rio
Recompensas da Esfinge
Após responder com precisão, você receberá o artefato em questão, a realização intitulada “Decifrando Enigmas”, uma figura de proa temática da Esfinge que você pode adornar em seu navio Adrestia, bem como uma arma de qualidade excepcional denominada Maça da Esfinge (Mace of Sphinx).
Confira outros guias: