Quando a Capcom finalmente anunciou o tão falado remake de Resident Evil 4, muitos se perguntaram o quão fiel ao jogo original ele seria. A resposta parece ser “muito fiel”, já que seções ainda menos populares, como a Ilha, estão sendo recriadas. Dito isso, os fãs continuaram a se perguntar sobre uma sequência muito específica – a luta de facas com Jack Krauser. Essa batalha, disputada inteiramente por meio de eventos rápidos no jogo original, representou Resident Evil 4 em seu extremo mais inspirado em filmes de ação, um tom que os jogos RE mais recentes realmente não aceitam.
De acordo com uma entrevista da Game Informer com os diretores do remake de Resident Evil 4, Yasuhiro Ampo e Kazunori Kadoi, a luta com facas de Krauser ainda existe, mas agora é construída em torno do novo sistema de parry do jogo, em vez de eventos rápidos. Na verdade, foi a luta de Krauser que inspirou o sistema de parry, pois a Capcom buscava uma forma de tornar a luta mais moderna e reativa. De acordo com Kadoi, o parry funcionou tão bem que acabou sendo adicionado ao resto do jogo…
“Depois que a mecânica de desvio foi implementada, a partir desse ponto, quando joguei o original, me vi querendo desviar no original também. Foi quando senti que as coisas se tornaram realmente interessantes.”
Será interessante ver como a luta de Krauser se desenrola agora e como alguns dos outros eventos rápidos do jogo foram adaptados. Você vai aparar aquela pedra?
De acordo com o artigo do GI, você também pode esperar um foco maior em furtividade no novo Resident Evil 4, com uma nova arma de raio para mortes silenciosas e rotas alternativas através de missões para aqueles que preferem seguir o caminho sorrateiro. Claro, se você preferir espingarda e chute giratório em meio às hordas, também é uma opção.
Resident Evil 4 chega ao PC, Xbox Series X/S, PS4 e PS5 em 24 de março.