A franquia God of War é um dos pilares mais sólidos do PlayStation, representando como poucas a identidade da marca. Após a trilogia clássica de ação visceral e os dois últimos títulos que redefiniram a série como uma narrativa de ação e aventura profunda, os fãs agora se perguntam: qual será o próximo passo para Kratos?
Antes de uma sequência direta de Ragnarok, no entanto, rumores apontam para um projeto paralelo em 2.5D no estilo Metroidvania. O jogo, que seria desenvolvido por um estúdio parceiro, pode ser anunciado já no State of Play desta semana. Mas a possível revelação pode vir acompanhada de uma surpresa ainda maior.
O insider NateTheHate, conhecido por acertos como a data de anúncio do Nintendo Switch 2, comentou sobre o projeto no X. Segundo ele, quando as conversas sobre o God of War em 2.5D começaram no ano passado, havia rumores de que ele estava sendo considerado para um lançamento multiplataforma. O insider alertou, no entanto, que não sabe se essa ideia evoluiu para um plano concreto.
Caso a estratégia se confirme, as possibilidades são várias. Um lançamento simultâneo para PS5 e PC seria o cenário mais provável, seguindo o movimento recente da Sony. Mas a natureza híbrida e o apelo do gênero Metroidvania também tornam o Nintendo Switch 2 uma candidato natural, assim como títulos menores do PlayStation já lançados para outros consoles, a exemplo de LEGO Horizon Adventures.
Por enquanto, tudo não passa de especulação. Mas se o jogo for finalmente apresentado no State of Play, a espera para saber se Kratos estará deixando a exclusividade pode acabar muito em breve.
Com a vingança contra os deuses do Olimpo em um passado distante, Kratos agora vive como um mortal no reino dos deuses e monstros nórdicos. É nesse mundo duro e implacável que ele deve lutar para sobreviver... e ensinar seu filho a fazer o mesmo.

