Em 2023, Final Fantasy XVI se destacou como um dos principais lançamentos do ano, em meio a uma safra de jogos impressionantes. Antes mesmo do fim desse ano, o título expandiu ainda mais seu universo com o lançamento do novo DLC, Echoes Of The Fallen.
Ao término desse DLC, os jogadores vislumbraram claramente a preparação para o próximo capítulo, Rising Tide, agendado para chegar durante a primavera de 2024.
Contudo, ao indagar sobre possíveis futuros DLCs após Rising Tide, o produtor de Final Fantasy XVI, Naoki Yoshida, sugeriu que os fãs não criassem muitas expectativas, conforme expressou em uma recente entrevista ao GameInformer.
“Essa é uma pergunta difícil. Minha resposta honesta é “não sei no momento”, mas, ao mesmo tempo, a possibilidade não é totalmente zero. Não quero excluir quaisquer possibilidades reais neste momento.
A razão é que gastamos muito esforço […] e tempo criando este jogo […] e colocamos muita tecnologia de ponta nele.
E com isso conseguimos ganhar muita experiência, muitos aprendizados, que possivelmente poderemos aplicar em nosso próximo projeto ou título. Portanto, o meu sentimento sincero é que a equipa quer assumir um novo desafio e avançar para um projecto diferente – talvez seja um jogo completamente novo, talvez numa forma de entretenimento completamente nova.
Sinto que, em última análise, esse pode ser o melhor caminho não apenas para os jogadores, mas também para nós. Mas, novamente, para reiterar, a possibilidade de mais conteúdo DLC para Final Fantasy XVI não é zero.”
Assim, enquanto os fãs de Final Fantasy XVI aguardam ansiosamente o lançamento de Rising Tide, parece que seria mais sensato direcionar suas expectativas para qualquer novo projeto da equipe da Creative Business Unit III, em vez de esperar por mais conteúdo adicional para FFXVI.
0 Comentários