Star Wars: Outlaws da Ubisoft foi projetado para não ser um jogo excessivamente grande, a ponto de entediar os jogadores e desencorajá-los a concluí-lo, conforme garantido por Julian Gerighty, diretor criativo do projeto.
Durante a Comic-Con de San Diego, Gerighty e Navid Khavari, diretor da narrativa, conversaram com o IGN e enfatizaram que Star Wars: Outlaws não cometerá o erro de sobrecarregar os jogadores.
“Não queremos um jogo tão massivo que as pessoas se sintam incapazes de jogá-lo, gostar dele e concluí-lo,” afirmou o diretor criativo.
“Nossa meta é envolver os jogadores em uma aventura rica e imersiva em um mundo aberto, onde eles possam explorar à vontade. Não será, de forma alguma, um RPG épico com 200 ou 300 horas de duração, impossível de ser concluído.”
“É um RPG de ação e aventura altamente focado, que levará os jogadores em uma jornada emocionante e não apresentará muitos obstáculos.”
Apesar disso, é importante ressaltar que Star Wars: Outlaws, em desenvolvimento para PS5, Xbox Series e PC, não será um jogo pequeno que possa ser concluído rapidamente.
Recentemente, a Ubisoft anunciou que estão trabalhando em vários planetas, cada um com o tamanho equivalente a 2 ou 3 zonas do jogo Assassin’s Creed Odyssey. Isso garante que os jogadores terão um amplo espaço para explorar e desfrutar da experiência do jogo.