Sony vence processo nos EUA sobre violação de patente de controle


como conectar controle ps4 sem cabo

Em 2017, um tribunal distrital dos EUA encerrou um processo movido contra a Sony Interactive Entertainment, relacionado à sua tecnologia de controle PlayStation. A ação legal foi instaurada pela Genuine Enabling Technology (GET), que alegou violação de patente por parte da Sony na concepção de seus controles, na época o DualShock 4. O cerne da disputa estava na maneira como esses periféricos se comunicavam com os consoles.

Conforme relatado pelo GamesIndustry.biz, a GET argumentou que os controles e consoles da Sony foram projetados para receber sinais duplos simultaneamente: um em uma frequência de “variação lenta” para entradas de botão e outro em uma frequência mais alta para entrada de controle de movimento. A GET afirmou que essa abordagem era inovadora e que eles haviam patenteado essa tecnologia.

A Sony refutou as alegações da GET, afirmando que a empresa não conseguiu provar que qualquer um dos componentes de seus controles era “estruturalmente equivalente” aos diagramas lógicos descritos na patente. O juiz concordou com a posição da Sony, declarando que a GET “não conseguiu levantar uma disputa de fato”, e decidiu a favor da Sony em 25 de março.

O GamesIndustry.biz observou que a GET também entrou com uma queixa semelhante contra a Nintendo envolvendo a mesma patente. Embora um tribunal distrital tenha decidido a favor da Nintendo, o Tribunal de Apelações dos EUA reverteu essa decisão, o que significa que o caso ainda está em andamento.


Qual a sua Opinião?

Gostei Gostei
13
Gostei
HAHAHA HAHAHA
40
HAHAHA
Não Gostei Não Gostei
66
Não Gostei
Bravo Bravo
33
Bravo
Legal Legal
46
Legal
Chorando Chorando
53
Chorando
Surpreso Surpreso
60
Surpreso
San Moreira
San Moreira tem 33 anos e é natural de São Paulo. Eu sou formado em Banco de Dados e Gestão Empresarial. Amante da cultura gamer, sempre apaixonado pelo universo. Atuando como jornalista e Content Manager de games com foco na plataforma PlayStation e Battle Royales como Free Fire. Teve a ideia de criar este site exclusivamente pela vontade informar e ajudar a comunidade gamer.

0 Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *