Sea of Thieves marca um momento histórico para a Rare, sendo o primeiro de seus jogos a navegar em direção ao PlayStation. A colaboração entre a Rare e a Sony foi fundamental para trazer essa aventura pirata para o console principal da Sony.
Em uma entrevista ao The Guardian, o produtor Joe Neate revelou que a Sony esteve envolvida desde o início, participando de reuniões e oferecendo assistência aos funcionários da Rare durante o desenvolvimento da versão para PS5.
“Se fôssemos visitar seus estúdios, teríamos que ir sem usar uma camiseta do Sea of Thieves, como você pode imaginar por quê”, disse ele.
Esta é a primeira vez nos 40 anos de história da Rare que desenvolvemos numa plataforma Sony, o que é incrível. Foi bastante surreal para nós receber uma ligação e receber um conjunto de slides sobre uma plataforma na qual nunca pensamos que teríamos a oportunidade de embarcar. Mas, honestamente, para nossa equipe de tecnologia foi como: ‘Vamos colocar os kits e começar a experimentar e descobrir isso’. Nós os tínhamos escondidos em uma parte secreta do estúdio com janelas foscas e ninguém podia espiar. Foi mais emocionante do que qualquer outra coisa.
Com o lançamento marcado para 30 de abril de 2024, Sea of Thieves já está fazendo ondas como o jogo mais encomendado na PlayStation Store dos EUA.
Relacionados:
0 Comentários