A pré-venda de Final Fantasy XVI até o momento estpa atrás das de Final Fantasy XV, e a editora Square Enix está preocupada com o potencial de vendas do jogo.
O jornalista de jogos Imran Khan ouviu recentemente de suas fontes que a Square Enix está um pouco “em pânico” sobre o potencial de vendas e pré-vendas de Final Fantasy XVI, o último dos quais está atrás de Final Fantasy XV, mesmo levando em conta o fato de que o jogo será lançado exclusivamente em uma plataforma.
Khan observou que os números de pré-venda geralmente são apenas um bom indicador de vendas garantidas no primeiro dia versus vendas potenciais no primeiro dia; portanto, as vendas reais no primeiro dia podem ser muito mais significativas. Dito isso, com o rastreamento atual, ele sentiu que seria uma boa ideia para a Square Enix lembrar aos fãs que o próximo capítulo da trilogia de remakes de Final Fantasy VII existe e dar a ele mais tempo de marketing do que o planejado originalmente.
Ele apontou que os números iniciais de vendas de Final Fantasy VII Remake foram muito bons, mas desaceleraram mais rápido do que a Square Enix parecia esperar. Portanto, Khan acredita que a editora deve considerar todas as suas opções para garantir que Final Fantasy VII Rebirth venda o melhor possível, resultando em um aumento nas vendas.
Anteriormente, foi relatado que a Square Enix dedicará seu tempo para trabalhar na versão para PC de Final Fantasy XVI. Falando durante uma entrevista, o produtor de Final Fantasy XVI, Naoki Yoshida, afirmou que a equipe de desenvolvimento da Square Enix dedicará seu tempo para trabalhar na versão para PC de Final Fantasy XVI.
Em relação ao cronograma de lançamento do jogo, Yoshida afirmou que o estúdio lançará o jogo principal e, se houver feedback positivo, considerará a possibilidade de buscar algum tipo de conteúdo para download. Ele acrescentou que o jogo foi desenvolvido com o objetivo de oferecer um pacote completo em termos de história e conteúdo relacionado à ação, sugerindo que a equipe de desenvolvimento não reteve o lançamento do conteúdo após o lançamento. Yoshida também disse que a equipe de desenvolvimento também planeja trabalhar na versão para PC com cuidado após o lançamento do exclusivo temporário do PS5.
Fantasia épica sombria onde o destino é decidido por Eikons e os Dominantes que os controlam. Esta é a história de Clive Rosfield, guerreiro que jura vingança contra o Eikon das trevas, Ifrit, entidade misteriosa que traz calamidade por onde passa.