Rumor: Behavior Interactive, dev de Dead by Daylight, é atingida por onda de demissões


Dead by Daylight
Dead by Daylight

Recentemente, o desenvolvedor de Dead by Daylight, Behavior Interactive, entrou para a triste lista de estúdios afetados por demissões neste início de ano. Fontes próximas à situação revelaram ao Kotaku que aproximadamente 45 pessoas foram desligadas entre 9 e 11 de janeiro, embora os cortes já tenham começado em dezembro. Os profissionais atingidos eram parte do estúdio sediado em Montreal, e os cortes se estenderam por diversos departamentos.

Com uma atual força de trabalho global de 1.300 funcionários, conforme indicado na página do LinkedIn da Behavior Interactive, o estúdio enfrenta um momento desafiador.

Além disso, no dia 17 de janeiro, o estúdio Wimo Games encerrou suas atividades. Especializado em títulos de realidade virtual, como Battle Bows, o estúdio fechou suas portas, impactando diretamente os 35 profissionais que compunham sua equipe no momento do encerramento.

Relacionados:

As demissões têm sido uma triste constante na indústria de jogos neste início de ano, atingindo várias empresas. A holding sueca de videogames Thunderful Group anunciou recentemente planos de implementar um “programa de reestruturação“, incluindo uma redução de aproximadamente 20% da força de trabalho. Além disso, uma parte significativa do estúdio Lost Boys Interactive, pertencente à Gearbox, também foi demitida no início da semana.

Essas demissões têm gerado reflexões sobre o impacto que elas têm tido no cenário dos jogos.


Qual a sua Opinião?

Gostei Gostei
66
Gostei
HAHAHA HAHAHA
26
HAHAHA
Não Gostei Não Gostei
53
Não Gostei
Bravo Bravo
20
Bravo
Legal Legal
33
Legal
Chorando Chorando
40
Chorando
Surpreso Surpreso
46
Surpreso
San Moreira
San Moreira tem 33 anos e é natural de São Paulo. Eu sou formado em Banco de Dados e Gestão Empresarial. Amante da cultura gamer, sempre apaixonado pelo universo. Atuando como jornalista e Content Manager de games com foco na plataforma PlayStation e Battle Royales como Free Fire. Teve a ideia de criar este site exclusivamente pela vontade informar e ajudar a comunidade gamer.

0 Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *