PS5 teve o melhor ano da Sony no Japão em quase 20 anos


ps5 beta nova atualização hoje

A Sony atingiu a notável marca de 2,6 milhões de unidades vendidas do console PS5 no Japão no ano passado, apresentando um incrível aumento de 124% em comparação com o ano anterior. Este desempenho robusto era esperado, considerando a significativa escassez de hardware que afetou a plataforma no período pós-pandemia. Vale ressaltar que este resultado representa o maior volume anual de vendas de hardware para uma plataforma PlayStation desde o PS2 em 2004.

Embora esse seja um resultado positivo, o PS5 enfrenta desafios nas vendas de software. Todos os dez jogos físicos mais vendidos no Japão em 2023 foram lançados no Nintendo Switch, evidenciando o domínio que a Casa de Mario mantém em seu país de origem. Apesar dos números sólidos de hardware do PS5, é notável que o Switch tenha vendido quase o dobro, especialmente considerando que está agora em seus anos finais.

Relacionados:

É improvável que a Sony consiga superar a Nintendo em seu território natal, e o iminente lançamento do Switch 2 promete apresentar mais desafios para a empresa. No entanto, a boa notícia é que o PS5 está se saindo muito bem no que diz respeito ao hardware, e embora o software esteja atrás, há potencial para crescimento. O lançamento de títulos como Like a Dragon: Infinite Wealth e Final Fantasy 7 Rebirth deve proporcionar um impulso adicional nas próximas semanas.


Qual a sua Opinião?

Gostei Gostei
33
Gostei
HAHAHA HAHAHA
60
HAHAHA
Não Gostei Não Gostei
20
Não Gostei
Bravo Bravo
53
Bravo
Legal Legal
66
Legal
Chorando Chorando
6
Chorando
Surpreso Surpreso
13
Surpreso
San Moreira
San Moreira tem 33 anos e é natural de São Paulo. Eu sou formado em Banco de Dados e Gestão Empresarial. Amante da cultura gamer, sempre apaixonado pelo universo. Atuando como jornalista e Content Manager de games com foco na plataforma PlayStation e Battle Royales como Free Fire. Teve a ideia de criar este site exclusivamente pela vontade informar e ajudar a comunidade gamer.

0 Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *