Kazuhiro Tsuchiya, produtor da série Mega Man e mais recentemente Street Fighter 6, deixou a Capcom. A notícia foi divulgada pelo próprio Tsuchiya através de seu perfil no Twitter, onde o homem revelou que havia saído da empresa e não é mais produtor/diretor. Não está claro quais são seus planos neste momento.
Tsuchiya tornou-se uma figura chave na Capcom em um período repleto de incertezas após a saída de Keiji Inafune em 2010. Sob sua tutela, a franquia Mega Man experimentou um crescimento significativo, atingindo um total de 38 milhões de unidades vendidas, um impressionante aumento de 7 milhões de unidades desde o período de estagnação antes de Mega Man 11.
suchiya desempenhou um papel fundamental no desenvolvimento de Mega Man 11, Mega Man X DiVE e cada Legacy Collection , também contribuindo para Mega Man Battle Network Legacy Collection , que vendeu mais de um milhão de unidades em duas semanas após o lançamento.
No final de 2018, Tsuchiya anunciou sua intenção de começar a trabalhar em um novo título, com pré-produção marcada para o ano seguinte. Esses planos foram oficializados em setembro de 2019. Embora o projeto ainda não tenha se concretizado, todas as indicações apontam para o enigmático projeto conhecido como “Taisen”, que de acordo com alguns materiais vazados online foi originalmente planejado para ser lançado no final de 2022. Não sei se esse projeto ainda está ativo, principalmente agora que Tsuchiya não faz mais parte da Capcom.