Os mestres da Square Enix por trás do épico Final Fantasy VII Rebirth confirmaram que já avançaram consideravelmente na elaboração da parte final desta trilogia arrebatadora.
Durante uma conversa empolgante, Naoki Hamaguchi, o diretor de Final Fantasy VII Rebirth, compartilhou que a equipe de desenvolvimento já alcançou grandes progressos na conclusão da parte final desta recriação. Com entusiasmo, revelou estar imerso na elaboração de um documento de design de jogo repleto de elementos chave destinados ao próximo capítulo.
Hamaguchi salientou que uma parcela significativa do trabalho referente ao terceiro jogo já está feita, em virtude da elaboração prévia do mundo realizada para Final Fantasy VII Rebirth. O desafio agora é adaptar esse universo para acomodar a presença da airship Highwind, a qual os jogadores assumem o controle no terceiro e último ato do jogo original de 1997. Destacou ainda a importância de disponibilizar um mapa completo, permitindo a exploração similar à experiência proporcionada pelo jogo original. Seu foco agora é assegurar que o terceiro jogo proporcione uma experiência igualmente cativante em termos de dirigibilidade e exploração da Highwind.
Relacionados:
- Final Fantasy 7 Rebirth: Guia de Troféus para a Platina
- Diretor de Final Fantasy 7 Rebirth confirma que irá corrigir os visuais do modo desempenho em futura atualização
- Rocket Town foi cortada de Final Fantasy 7: Rebirth, mas pode estar presente na terceira parte
Por outro lado, o produtor da franquia Final Fantasy, Yoshinori Kitase, enfatizou que o mundo perfeito retratado em Final Fantasy VII Rebirth foi alcançado mediante a concentração exclusiva no desenvolvimento para uma única plataforma. Esclareceu que, se o projeto fosse concebido para múltiplas plataformas, a integração do mundo seria uma empreitada muito mais complexa. Kitase ressaltou que a decisão de se dedicar exclusivamente ao PS5 permitiu à equipe criar um mundo ricamente detalhado, repleto de uma variedade de paisagens, ambientes internos e externos repletos de atividades, bem como uma gama diversificada de personagens, sem interrupções de carregamento. Acrescentou ainda que o desenvolvimento multiplataforma, geralmente, demanda mais esforços voltados para a portabilidade do jogo do que para o aprimoramento do design.
Atualmente, Final Fantasy VII Rebirth está disponível exclusivamente para PS5. Para uma imersão mais profunda nesse universo, não deixe de conferir nossa análise detalhada.
0 Comentários