Final Fantasy 16 teve interface de usuário mudada várias vezes


A interface do usuário do Final Fantasy 16 foi temporariamente alterada devido ao feedback online, antes que a Square Enix decidisse desfazer as alterações e restaurar o design original.

Em entrevista ao Final Fantasy Union, o produtor Naoki Yoshida foi questionado se a equipe havia mudado a interface do jogo com base no feedback online, principalmente no que diz respeito aos números de danos.

“Definitivamente, ouvimos o feedback quando lançamos o primeiro trailer e as pessoas viram a interface do usuário e, em seguida, deram muitos comentários sobre como talvez parecesse muito com um jogo de luta”, respondeu Yoshida. “Era muito sci-fi, não combinava com o estilo do jogo.

“Ouvimos isso e voltamos e refizemos a interface do usuário e a transformamos em algo que se encaixa um pouco melhor no estilo, mas descobrimos que combinava demais com o que estava acontecendo, ficou difícil de ver.

“No final, Final Fantasy 16 é um RPG de ação e a ação é muito rápida e as coisas estão se movendo. E então você precisa desses números e gráficos para aparecer ou você vai perdê-los no calor da ação.

“E se eles estiverem muito misturados e se encaixarem muito bem no mundo, você não será capaz de vê-los e não será capaz de saber o que está acontecendo. Então decidimos voltar ao que tínhamos originalmente porque isso se encaixava melhor.

“E descobrimos que, sim, a primeira vez que você o vê, ele o leva para fora. Mas quanto mais você vê, mais você se acostuma e mais você percebe que ele realmente se encaixa no que está acontecendo.

“Então, espero que os jogadores percebam isso também, quanto mais jogarem com ele.”

Em outra parte da entrevista, Yoshida observou que uma versão PS4 do jogo foi planejada, mas acabou sendo descartada quando foi decidido que seria necessário um ou dois anos extras de desenvolvimento para fazê-lo funcionar bem o suficiente.

Final Fantasy 16 será lançado para PlayStation 5 em 22 de junho.

Fantasia épica sombria onde o destino é decidido por Eikons e os Dominantes que os controlam. Esta é a história de Clive Rosfield, guerreiro que jura vingança contra o Eikon das trevas, Ifrit, entidade misteriosa que traz calamidade por onde passa.

Nossa Nota: 9
Metacritic: 87
Desenvolvedor: Square Enix
Publicadora: Square Enix
Lançamento: 22/06/2023
Classificação: 16+
Gêneros:
Ação Aventura JRPG RPG
Plataformas:
PlayStation 5 PC

Sanzio Moreira
Sanzio Moreira tem 34 anos e é Fundador e Editor-Chefe do PS Verso. Amante da cultura gamer e sempre apaixonado pelo universo. Atuo como jornalista e Content Manager do mercado de games por 6 anos. Tive a ideia de criar este site exclusivamente pela vontade informar e ajudar a comunidade gamer brasileira.