Apesar de não ser um jogo de mundo aberto, o Final Fantasy 16 da Square Enix será bastante grande. O protagonista Clive Rosfield explora várias regiões com missões principais e secundárias exclusivas, como visto na apresentação do PAX East 2023. Um breve vislumbre do mapa é revelado.
Na reportagem de capa da PLAY Magazine para o jogo (via Reddit ), o produtor Naoki Yoshida revelou que a estrutura é semelhante a Final Fantasy 10 e Final Fantasy 12. Falando sobre o mapa do mundo, ele observou:
“Você tem as áreas para as quais pode viajar, seleciona essa área e pula para ela sem problemas. E então você segue a missão principal lá e, depois de terminar isso, você volta para esta área central […] chamada The Hideaway.”
The Hideaway também foi visto brevemente durante o jogo bruto. Junto com vendedores, um ferreiro e caças, há uma Arete Stone para se teletransportar para um espaço de treinamento chamado Hall of Virtue. Arcade Mode e Stage Replay também estão disponíveis, o primeiro para repetir os estágios anteriores para obter uma pontuação alta e o último para revisitá-los no seu nível atual. Você pode até tropeçar em algumas novas missões secundárias.
“Cada lugar que você desbloqueia fica disponível para visita a qualquer momento. E então, se você decidir: ‘Ok, quero tentar outra coisa. Terminei o cenário principal por enquanto. Você pode voltar a lugares que visitou antes e explorá-los. E em alguns desses lugares, haverá novas missões secundárias que você pode iniciar.
“E você pode sair e fazer coisas assim. Você pode explorar, você pode caçar. Você pode encontrar itens e fazer as missões.”
Os fãs podem esperar passar muito tempo com o RPG de ação. A história leva cerca de 35 a 40 horas para ser concluída, mas buscar conteúdo opcional pode aumentar para cerca de 70 horas ou mais.
Final Fantasy 16 será lançado em 22 de junho para PS5. Fique ligado para mais detalhes a caminho de seu lançamento.