Final Fantasy XVI terá 35 horas de campanha principal, 11 de cinemáticas e 70 horas para completar tudo


final fantasy 16 duração campanha

Dizer que Final Fantasy 16, o próximo título principal da franquia da Square Enix, é altamente antecipado seria um eufemismo. Possui um tom e atmosfera mais sombrios, combate em tempo real e batalhas massivas de Eikon. Claro, o fato de Naoki Yoshida de Final Fantasy 14 estar envolvido como produtor também é significativo.

Vimos bastante do combate, mas também há uma grande quantidade de cenas cinematográficas. Em um recente evento para a imprensa com a presença de publicações como Gematsu, Yoshida confirmou que há mais de 11 horas de cinemática no cenário principal.

“Uma coisa que era importante para nós, porém, era contar uma história completa, do começo ao fim, e nisso, achamos que conseguimos. Para facilitar isso, há mais de 11 horas de cenas cinematográficas apenas no cenário principal, todas perfeitamente integradas à experiência do jogo, jogando no motor em tempo real.”

“Final Fantasy 16 é um jogo baseado em história e poderá desfrutar da narrativa como uma montanha russa, mas se quiser ver tudo sobre a vida de Clive, acho que demorará cerca de 35 horas,” disse Hiroshi Takai, diretor.

“Se incluir tarefas opcionais, poderá demorar o dobro,” acrescentou Takai. “Algumas pessoas dizem que a história é o foco principal e não se desviam muito, mas poderá efetuar imensos desvios.”

O diretor Hiroshi Takai confirmou anteriormente que a história levaria cerca de 35 a 40 horas para ser concluída. Dessa perspectiva, mais de 11 horas de cenas parecem um pouco demais. No entanto, também está incluído muito conteúdo opcional, que deve aumentar o tempo de jogo para cerca de “70 horas ou mais”.

Final Fantasy 16 será lançado em 22 de junho para PS5. Yoshida disse que não prevê nenhum atraso, a menos que algo drástico como um “meteoro atinja nossa sede no Japão” .


San Moreira
San Moreira tem 33 anos e é natural de São Paulo. Eu sou formado em Banco de Dados e Gestão Empresarial. Amante da cultura gamer, sempre apaixonado pelo universo. Atuando como jornalista e Content Manager de games com foco na plataforma PlayStation e Battle Royales como Free Fire. Teve a ideia de criar este site exclusivamente pela vontade informar e ajudar a comunidade gamer.