Final Fantasy 16 deixou de lado o mundo aberto para administrar o ritmo da história, diz diretor


Final Fantasy 16 detalhes personagens companheiros modos poderes eikonicos mais

A equipe de desenvolvimento de Final Fantasy 16 fez uma escolha precisa quanto à estrutura do jogo, deixando de lado o mundo aberto para administrar o ritmo da aventura através da história.

A afirmação é do diretor Hiroshi Takai em entrevista concedida ao jornal japonês Dangeki Online. no qual também foi discutido o sistema de batalha inspirado no sistema de tarefas de Final Fantasy V.

Não é apenas uma escolha legítima, mas também que certamente será apreciada por todos aqueles jogadores que não apreciaram o mundo aberto de Final Fantasy XV, considerado muito vazio e dispersivo justamente para a narrativa.

De resto, lembramos que Final Fantasy XVI está atualmente em desenvolvimento para PS5. Ele será lançado em 22 de junho de 2023 em um horário exclusivo para o console da Sony. Posteriormente também deve ser lançado no PC, mas ainda não se sabe quando. A chegada ao Xbox é decididamente mais duvidosa, especialmente na presença de acordos específicos entre a Sony e a Square Enix, como o que impediu a chegada de Final Fantasy VII Remake ao console da Microsoft.

Fantasia épica sombria onde o destino é decidido por Eikons e os Dominantes que os controlam. Esta é a história de Clive Rosfield, guerreiro que jura vingança contra o Eikon das trevas, Ifrit, entidade misteriosa que traz calamidade por onde passa.

Nossa Nota: 9
Metacritic: 87
Desenvolvedor: Square Enix
Publicadora: Square Enix
Lançamento: 22/06/2023
Classificação: 16+
Gêneros:
Ação Aventura JRPG RPG
Plataformas:
PlayStation 5 PC

Sanzio Moreira
Sanzio Moreira tem 34 anos e é Fundador e Editor-Chefe do PS Verso. Amante da cultura gamer e sempre apaixonado pelo universo. Atuo como jornalista e Content Manager do mercado de games por 6 anos. Tive a ideia de criar este site exclusivamente pela vontade informar e ajudar a comunidade gamer brasileira.