Com Final Fantasy XVI agora a apenas três meses de sua data de lançamento final, não é de admirar que a Square Enix esteja aumentando a publicidade em torno do jogo.
Mais especificamente, o produtor Naoki Yoshida falou recentemente com a revista japonesa Famitsu sobre a duração do jogo. A usuária do Twitter @aitaikmochi assumiu a responsabilidade de traduzir a entrevista para os leitores ingleses.
“Quando o desenvolvimento do jogo estava apenas começando, eu tinha a ideia de que os jogadores hoje em dia estão muito ocupados com outras coisas, então eu queria que eles pudessem pelo menos tentar completar a história. Eu pensei que fazer do jogo algo que você pode completar em cerca de 20 horas faria sentido, mas mais e mais foram empacotados.
Para este jogo, realmente queríamos que o jogador pudesse vivenciar a história do começo ao fim. Se a duração da história for muito longa, pode ser cansativo jogar. É por isso que queremos que Final Fantasy XVI pareça uma experiência de montanha-russa onde, quando você pensa que pode ver a estrada à sua frente, é puxado para outra direção.
Como resultado, o jogo está realmente repleto de história, batalhas, etc. que, se você não pular nenhuma cena, levará cerca de 35 horas para entender a essência da história e concluir o jogo. Agora, se você quiser dominar e aumentar o nível de todas as habilidades, reunir todos os acessórios, fazer todas as missões secundárias e lutar contra todas as caçadas de monstros, provavelmente terá cerca de 70 ~ 80 horas de jogo. Não apenas isso, mas também incluímos um modo New Game+ insanamente difícil que permite que você transfira todas as suas estatísticas chamadas de “Modo Final Fantasy”. Isso provavelmente adicionará ainda mais horas de jogo.”
Além disso, Yoshida também mencionou a presença de tabelas de classificação online onde os jogadores poderão competir, presumivelmente por pontuações mais altas e/ou tempos de compensação.
Como confirmado anteriormente pela Square Enix, Final Fantasy XVI não será um mundo aberto, ao contrário de Final Fantasy XV. Yoshida mais tarde registrou que levaria cerca de quinze anos para fazer este jogo com design de mundo aberto.
Em vez disso, o jogo será mais semelhante aos títulos reboots de God of War , apresentando grandes áreas exploráveis e uma divisão semelhante de ação e elementos de RPG.
Final Fantasy XVI será lançado para PlayStation 5 em 22 de junho. Uma versão para PC provavelmente virá, mas muito mais tarde.