Em entrevista à revista Famitsu, o Diretor Criativo de Final Fantasy XVI, Kazutoyo Maehiro, revelou que o tão aguardado RPG contará com cerca de 100 missões secundárias.
Uma tradução básica do artigo cita Maehiro-san dizendo “Há 100 missões secundárias no total”, embora ele não tenha entrado em mais detalhes. Falando da Famitsu, a revista premiou Final Fantasy XVI com 39/40, enquanto o PowerPyx revelou que o jogo levará cerca de 70-90 horas para ser Platinado.
Final Fantasy XVI foi originalmente considerado para lançamento no PS5 e PS4, embora o produtor Naoki Yoshida tenha dito que levaria cerca de um a dois anos de desenvolvimento para atingir um nível de qualidade que deixasse a equipe satisfeita para um lançamento entre gerações.
Enquanto isso, Yoshida-san explicou que a classificação Mature do jogo se materializou devido ao fato de os regulamentos serem mais rígidos hoje em dia devido ao aumento da fidelidade visual nos videogames.
Final Fantasy XVI será lançado em 22 de junho de 2023 para PS5.
Fantasia épica sombria onde o destino é decidido por Eikons e os Dominantes que os controlam. Esta é a história de Clive Rosfield, guerreiro que jura vingança contra o Eikon das trevas, Ifrit, entidade misteriosa que traz calamidade por onde passa.