A Ascendant Studios, responsável pelo desenvolvimento do jogo Immortals of Aveum publicado pela EA, anunciou uma redução significativa em sua equipe de trabalho.
O CEO da Ascendant, Bret Robbins, utilizou uma postagem no X (anteriormente conhecido como Twitter) para informar que 45% da equipe precisou ser dispensada. Ele destacou que essa foi uma decisão extremamente difícil, porém, essencial, que foi tomada com extrema seriedade.
— Bret Robbins (@BretRobbins) September 14, 2023
Segundo um relatório divulgado pela Polygon, aproximadamente 40 funcionários foram desligados, sendo que um ex-membro da equipe afirmou que as baixas vendas do Immortals of Aveum foram a principal razão por trás dessa medida.
Robbins continuou:
“No entanto, temos que fazer esse ajuste agora que Immortals of Aveum foi lançado.
“Estou muito orgulhoso do que a nossa equipe de desenvolvimento independente realizou com Immortals of Aveum. Juntos, criamos um novo estúdio AAA, um novo IP, com novas tecnologias, durante uma era da nossa indústria em que isso é extremamente raro.
“Despejamos nossa paixão em Immortals, enquanto colocamos nossos corações em nossas mangas. O estúdio continuará a trabalhar dessa forma enquanto apoiamos o desenvolvimento deste jogo e de nosso IP Immortals avançando com atualizações e ofertas futuras.”
Robbins acrescentou que as pessoas afetadas estão recebendo apoio, incluindo “pacotes abrangentes de indenização e assistência para colocação profissional”.
Embora as informações sobre as vendas do Immortals of Aveum não tenham sido divulgadas, no Steam, o jogo registrou um pico de quase 751 jogadores simultâneos logo após o seu lançamento.
Confira também: