O CEO da Electronic Arts revelou durante a última teleconferência trimestral da editora que a série Battlefield continuará sendo uma “parte significativa” do futuro da empresa.
Andrew Wilson mencionou “apropriar-se e construir para o futuro” de uma série de grandes franquias, incluindo Battlefield, acrescentando “nossa capacidade de trazer Battlefield de volta de uma maneira totalmente nova no futuro”. Mais tarde, Wilson foi questionado durante uma sessão de perguntas e respostas sobre como a EA está progredindo em seus projetos para Battlefield, ao que ele respondeu: “não temos nenhum anúncio de data”. No entanto, ele disse que tem “uma confiança extraordinária nessa equipe e uma confiança extraordinária no progresso que estão fazendo no futuro da franquia”.
O executivo acrescentou que novas informações serão lançadas quando for “apropriado” compartilhá-las, mas garantiu aos fãs que a IP de Battlefield está “firmemente implantada” na estratégia da EA:
“Criar jogos e experiências que atraem e entretêm comunidades on-line massivas em plataformas, negócios modelos, em todas as geografias. E achamos que Battlefield será uma parte significativa do nosso futuro. E vamos compartilhar mais tempo e compartilhar mais conforme o tempo avança.”
O último jogo Battlefield lançado em novembro de 2021 na forma de Battlefield 2042, que foi atormentado no lançamento por vários problemas que já foram resolvidos pelo Ripple Effect Studio.