O diretor de The Last of Us esclareceu por que um dos estúdios mais proeminentes do PlayStation, a Naughty Dog, ainda não anunciou um jogo para PS5.
Falando durante uma entrevista para promover a próxima série de The Last of Us na HBO, o diretor de The Last of Us, Neil Druckmann, explicou que seu estúdio, Naughty Dog, ainda não anunciou um jogo para PS5 porque atrasar um pouco o anúncio permite que a equipe de desenvolvimento brinque mais com a programação. Ele acrescentou que o estúdio agora está mais consciente sobre como está abordando a produção.
Em resposta a uma pergunta sobre a falta de um anúncio antecipado do jogo PS5, assim como foi o caso de Uncharted 4: A Thief’s End e The Last of Us Part II quando foram anunciados, Druckmann respondeu dizendo que seu estúdio, Naughty Dog , procura evitar tais erros. Ele explicou que anunciar os jogos mencionados com bastante antecedência causava alguns problemas de equilíbrio entre vida pessoal e profissional que a equipe de desenvolvimento às vezes tinha no estúdio. Houve notícias sobre problemas de crise na Naughty Dog quando The Last of Us Part II estava em desenvolvimento, e tais medidas para reduzir a pressão sobre a equipe de desenvolvimento são certamente bem-vindas.
De acordo com Druckmann, ao atrasar um pouco o anúncio do PS5, a Naughty Dog tem espaço para brincar um pouco mais com o cronograma, e a equipe de desenvolvimento agora está mais consciente sobre como abordará a produção. Falando sobre seus projetos atuais, o diretor de The Last of Us mencionou o projeto multiplayer baseado na série pós-apocalíptica, bem como outro projeto não anunciado sobre o qual ele não falou muito, além de dizer que ele e sua equipe da Naughty Dog estão muito animados. sobre isso.
Anteriormente, foi relatado que o título não anunciado mencionado anteriormente na Naughty Dog pode ter sido provocado pelo estúdio por meio do remake lançado recentemente para The Last of Us Part 1.