A Deviation Games fez parte de uma enxurrada de novos estúdios com os quais a Sony assinou acordos de exclusividade no início da geração, mas enquanto nomes como Haven Studios e Firewalk foram oficialmente adquiridos pela gigante japonesa, o co-fundador Jason Blundell deixou sua equipe no final do ano passado. Agora parece que o projeto pode ter sofrido várias baixas, já que uma grande parte de funcionários da desenvolvedora foi demitida, com rumores sugerindo que até 90 funcionários podem ter sido demitidos.
Isso segue as especulações no início da semana sobre o Final Strike Games. O desenvolvedor do Rocket Arena supostamente estava trabalhando ao lado da Deviation Games como um estúdio de suporte em um título AAA, mas também demitiu vários funcionários recentemente, com algumas observações de que a Sony pode ter encerrado um projeto. Sabemos que ela realizou uma revisão interna no início deste mês que também culminou no fechamento da PixelOpus, então parece possível – ainda que não confirmado – que a detentora da plataforma possa ter desistido deste lançamento.
Claro, exatamente no que a equipe estava trabalhando não está claro. A produção total foi planejada para começar em 2022, e a equipe cresceu para até 100 funcionários no final de 2021. Mas em setembro do ano passado, Blundell havia partido e não ouvimos um pio desde então. A equipe consistia em muitos veteranos de Call of Duty e Destiny, então supõe-se que estava trabalhando em algum tipo de jogo de tiro em primeira pessoa cooperativo, mas isso nunca foi oficialmente confirmado.