O desenvolvedor de Cyberpunk 2077 acredita que os fãs tinham motivos para criticar a narrativa do jogo e sua natureza linear.
Na Twitch, Paweł Sasko, funcionário da CD Projekt Red, falou sobre como o Cyberpunk 2077 pode não ter tido ramificações grandes o suficiente em seu enredo principal. Embora os desenvolvedores tenham tentado colocar decisões menores para o jogador tomar, ele acredita que a falta de grandes escolhas que tiveram um impacto claro no mundo fez os jogadores pensarem que o jogo era mais linear.
“Acho que filiais menores não eram satisfatórias o suficiente”, disse Sasko. “Nós, como desenvolvedores, interpretamos a não linearidade de uma maneira muito mais ampla do que os jogadores. Os jogadores simplesmente se perguntam ‘posso fazer escolhas completamente diferentes e ver um conteúdo completamente diferente?'”
Sasko também mencionou The Witcher 3: Wild Hunt e como esse jogo criou maiores expectativas para a história de Cyberpunk 2077.
“Os jogadores esperavam mais”, disse Sasko. “Eles esperavam mais por causa de como The Witcher 3 é construído, e acho que Cyberpunk tem uma quantidade insana de não linearidade, mas acho que as expectativas eram maiores”.