Desenvolvedor de Cyberpunk 2077 admite falha na história linear do jogo


dev cyberpunk 2077 falha historia linear

O desenvolvedor de Cyberpunk 2077 acredita que os fãs tinham motivos para criticar a narrativa do jogo e sua natureza linear.

Na Twitch, Paweł Sasko, funcionário da CD Projekt Red, falou sobre como o Cyberpunk 2077 pode não ter tido ramificações grandes o suficiente em seu enredo principal. Embora os desenvolvedores tenham tentado colocar decisões menores para o jogador tomar, ele acredita que a falta de grandes escolhas que tiveram um impacto claro no mundo fez os jogadores pensarem que o jogo era mais linear.

“Acho que filiais menores não eram satisfatórias o suficiente”, disse Sasko. “Nós, como desenvolvedores, interpretamos a não linearidade de uma maneira muito mais ampla do que os jogadores. Os jogadores simplesmente se perguntam ‘posso fazer escolhas completamente diferentes e ver um conteúdo completamente diferente?'”

Sasko também mencionou The Witcher 3: Wild Hunt e como esse jogo criou maiores expectativas para a história de Cyberpunk 2077.

“Os jogadores esperavam mais”, disse Sasko. “Eles esperavam mais por causa de como The Witcher 3 é construído, e acho que Cyberpunk tem uma quantidade insana de não linearidade, mas acho que as expectativas eram maiores”.

Cyberpunk 2077 é um RPG de ação e aventura em mundo aberto que se passa em Night City, uma megalópole perigosa onde todos são obcecados por poder, glamour e alterações corporais.

Nossa Nota: 6.8
Metacritic: 86
Desenvolvedor: CD PROJEKT RED
Publicadora: CD PROJEKT RED
Lançamento: 10/12/2020
Classificação: 18+
Gêneros:
Ação Aventura FPS Mundo Aberto RPG
Plataformas:
PlayStation 5 PlayStation 4 Xbox Series X|S Xbox One Nintendo Switch PC

Sanzio Moreira
Sanzio Moreira tem 34 anos e é Fundador e Editor-Chefe do PS Verso. Amante da cultura gamer e sempre apaixonado pelo universo. Atuo como jornalista e Content Manager do mercado de games por 6 anos. Tive a ideia de criar este site exclusivamente pela vontade informar e ajudar a comunidade gamer brasileira.