Um vídeo de comparação da demo de Final Fantasy XVI foi compartilhado online, colocando os modos de qualidade e desempenho do jogo lado a lado para destacar suas diferenças.
O novo vídeo, elaborado por ElAnalistaDeBits , confirma que o jogo é executado em resolução de 2160p aprimorada de 1440p, 30 fps no modo Qualidade e resolução de 1440p aprimorada de 1080p e 60 fps.
O modo de desempenho, no entanto, não parece capaz de manter sua taxa de quadros desejada de forma consistente, pois geralmente cai para cerca de 40 fps. O modo de qualidade, por outro lado, é mais estável e apresenta configurações mais altas para qualidade de sombra, filtragem anisotrópica e efeitos de pós-processamento. Ambos os modos de exibição travam cenas em 30 fps, o que faz sentido para manter a qualidade visual o mais alta possível.
Como esta comparação é baseada na demo, as coisas podem mudar na versão final de Final Fantasy XVI, mas não devemos esperar grandes mudanças, já que o desenvolvedor revelou que não receberá um patch de primeiro dia. O desempenho, no entanto, pode ser melhorado algum tempo após o lançamento, embora onde seja necessário um desempenho sólido, como durante o combate, o jogo já parece entregar, embora com uma qualidade visual visivelmente inferior.
Além de algumas deficiências técnicas, a demo de Final Fantasy XVI é uma excelente vitrine do jogo, permitindo aos usuários experimentar as primeiras horas do jogo, bem como um cenário focado em combate que mostra o potencial do sistema de combate de ação do jogo. A demo já está disponível para download em todo o mundo.
Final Fantasy XVI será lançado em 22 de junho em todo o mundo no PlayStation 5. O jogo acabará chegando ao PC, embora a equipe precise de mais de seis meses para otimizá-lo adequadamente.
Fantasia épica sombria onde o destino é decidido por Eikons e os Dominantes que os controlam. Esta é a história de Clive Rosfield, guerreiro que jura vingança contra o Eikon das trevas, Ifrit, entidade misteriosa que traz calamidade por onde passa.