O diretor de Days Gone, Jess Ross, afirmou que uma sequência do jogo provavelmente teria sido lançada no mês passado se o estúdio tivesse apenas “mantido firme“.
A Sony realizou ontem seu primeiro PlayStation Showcase em dois anos, dando ao mundo uma primeira olhada em Spider-Man 2, Metal Gear Solid Delta: Snake Eater, Dragon’s Dogma 2 e muito mais. Uma coisa que não tinha muito, no entanto, eram os jogos originais, já que na verdade eram apenas Homem-Aranha, Maratona e dois trailers CGI para alguns projetos multijogador, fazendo com que 2023 parecesse um pouco leve nos exclusivos do PlayStation até agora. .
Isso poderia ter sido quase uma história diferente, no entanto. No Twitter, o ex-desenvolvedor do Sony Bend e diretor do Days Gone, Jeff Ross, observou que os PlayStation Showcases o deixam triste porque o lembram do jogo cancelado, observando que provavelmente teria sido lançado no mês passado se o estúdio tivesse “mantido firme”.
Can't really talk about what we had planned, but I wanted to double down on all the cool world systems to create some great emergent gameplay.
— Jeff Ross (@JakeRocket) May 25, 2023
Ross disse:
“Fico um pouco chateado com esses shows do PlayStation Showcase porque eles apenas me lembram que poderíamos ter lançado Days Gone 2 há um mês se tivéssemos apenas nos agarrado a nossas armas”.
Nos comentários abaixo de sua postagem, Ross observou que muito tempo se passou desde o original para tentar novamente e que mais de 90 pessoas deixaram a equipe que trabalhou no original.
Os comentários de Ross parecem indicar que Days Gone 2 teria como alvo uma data de lançamento em abril de 2023, quando entrou em produção pela primeira vez. No entanto, como o lançamento de Days Gone 2 foi feito por volta de 2019, é provável que o jogo tivesse sido afetado pela pandemia se tivesse sido aprovado e dificilmente atingiria a data sugerida por Ross.
Isso é no universo alternativo onde Days Gone 2 foi aprovado, no entanto. Foi revelado em 2021 que a Sony havia rejeitado uma proposta para uma sequência de Days Gone, que aparentemente incluiria algum tipo de modo cooperativo. Não foi revelado muito sobre o projeto, além de algumas das reivindicações que Ross e o diretor John Garvin fizeram no passado, mas Ross menciona em um tweet recente que a equipe queria “dobrar todos os sistemas legais do mundo para criar alguma grande jogabilidade emergente“.
Quanto à equipe deixada na Sony Bend agora, sabemos que o estúdio está trabalhando em uma nova IP com elementos multiplayer que usa algumas das mecânicas de Days Gone. Embora não tenha comparecido ao PlayStation Showcase, o gerente de comunidade da Sony Bend, Kevin McAllister, observou que a equipe “ainda está cozinhando” e que “vale a pena esperar” .