Com a aquisição da Activision Blizzard King pela Microsoft finalmente concluída, muitos se perguntaram o que isso significava para Bobby Kotick, o atual CEO da Activision. Pois bem, o chefe de jogos da Microsoft, Phil Spencer, solicitou que Kotick permanecesse até o final de 2023, auxiliando no período de integração.
Em carta emitida por Kotick, o CEO agradece a todos durante seus 33 anos de gestão na empresa, ao mesmo tempo que descreve qual será sua função durante o tempo restante.
“Equipe, hoje é um marco na célebre história de nossa empresa.
A combinação com a Microsoft trará novos recursos e novas oportunidades às nossas extraordinárias equipes em todo o mundo. Também nos permitirá oferecer mais diversão, mais alegria e mais conexão a mais jogadores do que nunca.
“Este momento é possível devido aos seus esforços ao longo de quatro décadas para inovar, inspirar e realizar.
Quando Brian Kelly e eu iniciamos essa jornada em 1991, pretendíamos construir uma empresa que tivesse grande impacto e valor duradouro. Seu trabalho incansável e compromisso inabalável com a excelência nos permitiram fazer exatamente isso. Na década de 1980, fomos pioneiros no desenvolvimento independente de jogos de terceiros com Pitfall , River Raid e Kaboom . Na década de 1990, unimos o mundo com jogos multijogador online como MechWarrior , Warcraft e StarCraft . Na década de 2000, lançamos Call of Duty , que se tornou uma das franquias de entretenimento de maior sucesso da história. Também introduzimos Guitar Hero e Tony Hawk’s Pro Skater , que entraram na cultura popular de uma forma que poucos videogames conseguiram. Na década de 2010, lançamos Candy Crush Saga , que até o momento foi baixado mais de cinco bilhões de vezes e contribuiu para que o total de jogadores em todo o mundo fosse cinquenta por cento do sexo feminino.
Sua dedicação é o que nos permite ultrapassar limites continuamente, quebrar recordes e encantar os jogadores. Em meio à incerteza dos últimos 21 meses, vocês permaneceram focados, como sempre, em servir nossos jogadores e apoiar uns aos outros.
Há muito que digo que estou totalmente empenhado em ajudar na transição. Phil me pediu para continuar como CEO da ABK, reportando-me a ele, e concordamos que farei isso até o final de 2023. Ambos esperamos trabalhar juntos em uma integração tranquila para nossas equipes e jogadores.
Brian e eu não poderíamos estar mais animados com o próximo capítulo de ABK. Agora nos juntamos a uma das empresas globais de maior sucesso, preparada para oportunidades sem precedentes para conectar o mundo através dos nossos jogos.
Como parte da Microsoft, seremos ainda melhores, juntos. –Bobby”
Esperamos ver mais desenvolvimentos importantes nos próximos meses, à medida que a Microsoft trabalha na integração das divisões da Activision Blizzard King nas suas próprias.