CD Projekt RED não quer saber da opinião dos jogadores no desenvolvimento do The Witcher 4


The Witcher 4

Durante uma recente reunião com acionistas, a CD Projekt RED revelou uma postura surpreendente: a empresa não deposita muita confiança na opinião dos jogadores. Em vez disso, a desenvolvedora polonesa prefere seguir seus próprios instintos criativos. Isso significa que, quando se trata de decisões fundamentais como a história e a jogabilidade central de “The Witcher 4” (também conhecido como Projeto Polaris), qualquer tentativa de influência externa será em vão.

O CEO do CD Projekt Group, Michal Nowakowski, esclareceu tudo em resposta a uma pergunta de um acionista. Quando questionado sobre o valor atribuído às pesquisas e às opiniões dos jogadores, o CEO respondeu: 

“Para ser honesto, em toda a nossa vida como desenvolvedores nunca confiamos em pesquisas . Conhecemos nosso nicho e temos experiência, também confiamos em nossos instintos . fazemos algumas pesquisas e testes no que diz respeito à experiência do usuário e à interface, mas certamente não em outras coisas, como a forma como história deve prosseguir .

A CD Projekt RED sempre manteve essa postura em todos os seus projetos, desde a criação da série “The Witcher” até o lançamento de “Cyberpunk 2077” e seus conteúdos adicionais, e não planeja mudar essa abordagem no futuro. Segundo Michał Nowakowski, um dos executivos da empresa, o planejamento da nova trilogia “The Witcher” tem raízes antigas, refletindo o fato de que o estúdio vem pensando nessa expansão há muitos anos.

Durante a mesma reunião com investidores, foi revelado que a pré-produção de “The Witcher: Polaris” está quase concluída. Mais de 400 profissionais já foram designados para o projeto e em breve iniciarão o desenvolvimento real. Este ano, também houve avanços significativos no desenvolvimento de “Cyberpunk Orion”, a aguardada sequência de “Cyberpunk 2077”, que se encontra em uma fase mais avançada em comparação com “The Witcher: Polaris”.

Sobre a narrativa do próximo “The Witcher”, já se sabe que o jogo terá como foco a Escola do Lince e envolverá Geralt de Rivia, embora não no papel de protagonista.


San Moreira
San Moreira tem 33 anos e é natural de São Paulo. Eu sou formado em Banco de Dados e Gestão Empresarial. Amante da cultura gamer, sempre apaixonado pelo universo. Atuando como jornalista e Content Manager de games com foco na plataforma PlayStation e Battle Royales como Free Fire. Teve a ideia de criar este site exclusivamente pela vontade informar e ajudar a comunidade gamer.