Dragon’s Dogma 2 enfrentou um início turbulento na Steam, onde os jogadores de PC têm expressado suas críticas desde o lançamento, e com razão. Apesar de muitas críticas reconhecendo a solidez do RPG, o jogo enfrenta seus próprios obstáculos.
A versão para PC, em especial, está sendo prejudicada por uma série de problemas técnicos que impactam negativamente a experiência de muitos jogadores. O uso do Denuvo também não caiu bem para muitos. Contudo, o ponto mais controverso entre os jogadores de PC são as microtransações, que são abundantes.
Logo após as críticas negativas surgirem, a Capcom se manifestou no Steam para responder às reações e abordar algumas das preocupações levantadas pelos jogadores. A postagem na Steam menciona que os desenvolvedores estão plenamente cientes dos problemas técnicos e estão ativamente trabalhando em correções. Embora sem um cronograma definido, patches contendo correções para bugs, travamentos e congelamentos estão prometidos para um lançamento “em um futuro próximo”. Os desenvolvedores também esclareceram as razões por trás das baixas taxas de quadros em certas áreas e planejam resolver esse problema nos patches futuros.
A Capcom não comentou diretamente sobre as microtransações, mas ressaltou que muitos dos itens disponíveis para compra via DLC também podem ser obtidos gratuitamente dentro do jogo. Isso inclui o editor de personagens Art of Metamorphosis, o marcador de localização Portcrystal, a Makeshift Gaol Key e outros. No entanto, há algumas peças de DLC que desbloqueiam conteúdo exclusivo que não pode ser adquirido simplesmente jogando.
Um item de DLC que tem sido alvo de críticas é o Portcrystal, que permite viagens rápidas, uma funcionalidade que a Capcom deliberadamente restringiu antes do lançamento. Em uma entrevista ao IGN, o diretor do jogo criticou o uso excessivo de viagens rápidas em certos jogos, rotulando-os de “entediantes”. Ele afirmou que Dragon’s Dogma 2 foi concebido com ênfase na exploração, o que justifica as restrições às viagens rápidas. Entretanto, é possível contornar algumas dessas restrições mediante pagamento.
Relacionados:
- Dragon’s Dogma 2 já está disponível; Confira o trailer de lançamento
- Dragon’s Dogma 2 ganha vídeo de comparação entre plataformas
- Dragon’s Dogma 2: Confira as notas do jogo
Por fim, a Capcom abordou a falta da opção de ‘Novo Jogo’ na postagem do Steam. Atualmente, Dragon’s Dogma 2 não permite que os jogadores iniciem um novo jogo, o que parece ser um descuido inexplicável. No entanto, os desenvolvedores asseguraram aos jogadores que essa opção será adicionada no futuro, embora sem uma data exata para sua implementação.
0 Comentários